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Nestlé Ideal apresenta campanha empoderadora com histórias reais de mulheres do nordeste

29/08/2017 09:41:12 - Por: Assessoria de Imprensa Nestlé

A marca utilizou depoimentos de pessoas para reforçar seu papel no dia a dia das famílias.

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Nestlé Ideal, marca de composto lácteo muito forte nas regiões Norte e Nordeste, apresenta sua nova campanha, feita com personagens 100% reais e histórias impactantes. 

Por meio de depoimentos reais, filmados em suas próprias casas, os filmes criados pela Publicis mostram como a força das mulheres nordestinas é característica e necessária, e como o produto as auxilia na hora de enfrentar desafios e lutas diárias, uma vez que oferece os principais nutrientes deficientes na população.

Com um tom inspirador e uma trilha sonora envolvente, os filmes entram no ar em 24 de agosto e contam com duas versões, de 1’ e 15’’, em TV aberta e também nas redes sociais da Nestlé. As peças são encerradas com uma forte mensagem de apelo engajador: “Cada família tem suas razões para ser forte – Nestlé Ideal, a nutrição que a sua família precisa. A força que o dia a dia exige”. Acesse o canal da Nestlé no Youtube para ver todos os vídeos.


Com o exclusivo composto NutriCerto - um mix de nutrientes que torna Nestlé Ideal fonte de ferro, zinco, vitaminas A, C e D e cálcio - o produto ajuda a suprir recomendações nutricionais específicas dos brasileiros. Por meio de pesquisas, a Nestlé identificou, por exemplo, que 99% dos adultos não consomem a quantidade necessária de cálcio por dia. Outras carências incluem baixo consumo de ferro - que atinge 18% da população – zinco - presente em 23% da população - e vitaminas A, C, D e E - que apresentam baixos índices de consumo em 75%, 46%, 99% e 100% da população, respectivamente. Isso significa que a companhia desenvolveu um produto com perfil nutricional específico de acordo com as deficiências nutricionais do brasileiro, alinhada ao propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para as pessoas e famílias.

Graças à pesquisa, a Nestlé conseguiu desenvolver um produto, conhecido por seu ótimo custo benefício, que oferece a força necessária para que mulheres, como as mostradas nesta campanha, consigam enfrentar uma rotina exaustiva.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. 

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.