Home » Cadeia do Leite » CCGL apresenta nova linha de produtos lácteos e faz doação a entidades

CCGL apresenta nova linha de produtos lácteos e faz doação a entidades

01/09/2017 08:59:10 - Por: Expointer

Considerada uma das maiores cooperativas do país, com 171 mil produtores associados, a CCGL escolheu a 40ª Expointer para apresentar os novos produtos.

Responsive image
A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. lançou, no final da tarde desta quarta-feira (30), em seu estande no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a nova linha de produtos lácteos Qualitem. Considerada uma das maiores cooperativas do país, com 171 mil produtores associados, a CCGL escolheu a 40ª Expointer para apresentar os novos produtos.

O governador José Ivo Sartori prestigiou o lançamento. Três famílias cooperadas, Jacoby, Rusch e Zimpel, doaram 10 mil litros de leite para três entidades: Instituto do Câncer Infantil, Fundação Pão dos Pobres e Asilo Padre Cacique. A nova linha Qualitem será comercializada em fardos de seis quilos e poderá ser encontrada nas versões leite em pó integral instantâneo, desnatado e integral zero lactose. As embalagens rendem um litro. 

A opção pelo Rio Grande do Sul para apresentação da nova linha demonstra o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela cooperativa com os produtores associados, que viabilizam a produção leiteira nas propriedades de forma sustentável, garantindo qualidade e segurança. "Temos uma grande crise econômica e, na contramão, a CCGL está lançando essa nova linha de produtos", ressaltou o governador, acrescentando que as doações são um gesto nobre, que ajuda as entidades.

Sartori afirmou que o governo sempre esteve aberto para escutar todos os setores e citou os decretos recentes beneficiando os produtores de leite do Rio Grande do Sul, que enfrentam forte concorrência do produto em pó importado. "O que a CCGL está trazendo é um novo conceito de produto puro, prático e leve. Mesmo com o momento delicado do setor, sempre buscamos soluções para atender o produtor e o consumidor", afirmou o diretor-superintendente da Cooperativa, Guillermo Enrique Dawson Jr. 

Atualmente, 87% do leite em pó produzido pela CCGL são destinados à regiões Norte e Nordeste. Apenas 13% ficam no Sul no país. A embalagem da nova linha Qualitem é compacta e moderna. É prática e de fácil armazenamento. Após ser aberto, o sachê se mantém por 30 dias.