Home » Cadeia do Leite » Danone reinventa portfólio de iogurte francês com linha 100% natural

Danone reinventa portfólio de iogurte francês com linha 100% natural

09/10/2017 10:06:34 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

A Danone disse que a linha ajudaria os consumidores a redescobrir os benefícios do iogurte natural.

Responsive image
A Danone está reinventando seu portfólio de iogurte na França, lançando uma linha de novos iogurtes para reverter o declínio na categoria de iogurtes do país. As novas ofertas incluem uma variedade de iogurtes totalmente naturais e de leite integral sob a marca Danone - disponível em versões naturais e com sabor - bem como queijo branco com 1% e 3,2% de gordura. Para os iogurtes com sabor, as variantes individuais incluem baunilha, flor de laranjeira, baunilha e mel.

De acordo com o jornal francês Les Echos, a Danone experimentou uma forma diferente de embalagem para os produtos para atrair os consumidores nas prateleiras - incluindo, principalmente, uma mudança nas tradicionais embalagens azuis para embalagens brancas - com sinais já de um aumento no consumo. "O iogurte não é mais uma prioridade do consumidor. Apenas um em cada dois clientes deixa a loja com iogurte, enquanto dois terços deles vêm com uma lista de compras, incluindo iogurtes ", disse François Eyraud, CEO da Danone Fresh Products France.

De acordo com Eyraud, o relançamento permitiria à empresa aumentar o preço do iogurte natural entre 0,20 e 0,25 euros (US$ 0,23 e US$ 0,29), ajudando a remediar uma situação na França, onde os preços de iogurte geralmente são muito inferiores aos mercados similares, como a Itália ou o Reino Unido.

A Danone disse que a linha ajudaria os consumidores a "redescobrir os benefícios" do iogurte natural, com uma gama de produtos que eram "bons em sabor, bons para a saúde e bons para a economia local".