Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Vendas da Danone sobem 16,6% no 3º trimestre, para 6,45 bi de euros

Vendas da Danone sobem 16,6% no 3º trimestre, para 6,45 bi de euros

18/10/2017 09:14:24 - Por: Diário do Comércio

A companhia não divulga o lucro trimestral.

Responsive image
A Danone informou aumento de 16,6% nas vendas do terceiro trimestre, para 6,45 bilhões de euros, em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa francesa de alimentos disse que o aumento significativo nas vendas foi beneficiado pela aquisição da WhiteWave. A companhia não divulga o lucro trimestral.

No início deste ano, a Danone adquiriu a WhiteWave, uma fabricante americana de alimentos mais naturais e nutritivos, voltada ao segmento de alto padrão, por 8,81 bilhões de euros em um acordo que mais que duplicou seu negócio americano.

O diretor-executivo da Danone, Emmanuel Faber, disse que a integração do WhiteWave está em progresso e começa a produzir resultados, e que o aumento das vendas no terceiro trimestre "reflete a força" do portfólio de marcas.

Segundo a Danone, as vendas de produtos lácteos e vegetais no mercado americano caíram 2,2% no terceiro trimestre em base ajustada, por conta de um recuo de 2,7% nos volumes.

As operações da América Latina, apesar de um bom desempenho no México, também apresentaram contração, afetadas por uma queda acentuada no Brasil, mercado considerado "frágil" pela empresa. "Neste país [o Brasil], a Danone iniciou em um importante programa de transformação destinado a reestruturar seu portfólio de produtos, suas redes de distribuição e sua organização", afirmou a empresa.

A Danone confirmou suas perspectivas para 2017 e disse que espera entregar um crescimento no lucro por ação superior a 12% a uma taxa de câmbio constante.