A Pera é de Cortesia!

16-03-2017 14:24:29 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

A Pera é de Cortesia!
No mundo dos negócios, mais especificamente nas vendas, pequenas atitudes fazem a diferença!

Outro dia fui numa cidade vizinha. Parei o carro próximo à gráfica onde ia solicitar a confecção de uns adesivos. Enquanto entrei pra resolver esta questão minha esposa foi atraída para um comércio de hortifrúti. "O tomate estava muito barato" disse ela, entrando no estabelecimento.

Resolvi o que tinha pra resolver e voltei pro carro. Deu pra ver que ela estava com o carrinho cheio de tomates, morango, beterraba, mamão e mais outras frutas e legumes. Maravilha! Até aí tudo bem, me contentei com a estratégia de colocarem os tomates como chamarisco.

Depois de passar pelo caixa e efetuar o pagamento, o atendente - um rapaz alegre e simpático - disse gentilmente: "Senhor, passa ali na bancada das peras. Uma pera é de cortesia"!

Minha esposa olhou pra mim. Olhei pra minha esposa. Juntos olhamos pro caixa: "Sério"? A pergunta abismada seguida de um sorridente: "Que legal"!!!

A probabilidade de voltar naquele comércio é grande! O simples fato de ter recebido uma gentileza, uma cortesia, uma generosidade (valores extintos nos dias atuais) fez total diferença. Percebam que simples atos como este conquistam pessoas, mechem com as emoções, chacoalha a mesmice.

Reflita sobre isso e FAÇA A DIFERENÇA!!! Uma pera já fez!

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.