Não deixe a vaca ir pro brejo!

16-03-2017 14:30:06 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Não deixe a vaca ir pro brejo!
Muitos economistas e jornalistas (e outros istas) estão dizendo: agora a vaca vai pro brejo!

Você já deve estar cansando de ler notícias como esta máxima. Todavia, estou aqui pra te falar outra coisa. Ou melhor, perguntar uma coisa: você vai deixar ou está deixando a vaca ir pro brejo?

Pelo que eu sei, o bom produtor rural cuida das criações com carinho, zelo e atenção. Gostamos tantos das vacas que damos até nomes pra elas! E é isso que temos que fazer em relação à economia do país. Os políticos, ah os políticos, se dividem: uns assumem que o país está em crise e outros lutam pra dizer que não há crise nenhuma, como fez a Presidenta Dilma recentemente em rede nacional.

Mas não são os políticos que acordam de madrugada pra lida rural, bem antes do sol nascer. Não são os políticos que ralam de domingo a domingo (as vacas não tiram férias, que fique bem claro). Não são os políticos que calejam as mãos pra produzir sustento pra este Brasil. Eles trabalham de terça a quinta-feira, isso quando trabalham, e ainda recebem 13º e 14º salários.

Apesar de tanto, caro brasileiro trabalhador, você não pode esmorecer diante de tanta informação tóxica, que vem pra desanimar, ruir as esperanças e minar nossas forças de trabalhar.

Não deixe a vaca ir pro brejo! Continue focado no seu trabalho, continue pensando seu negócio, continue planejando ações, continue lutando pra alcançar suas metas. Se em algum momento precisar protestar, proteste! Se precisar falar, fale. Se precisar xingar, xingue. Se precisar revoltar, revolte. Mas depois volte pro seu trabalho, não perca as rédeas da sua vida por causa de fatores externos.

É triste ver esta roubalheira? Sim, é lamentável. É triste ver o Governo investindo dinheiro em Cuba? Sim, é lamentável. É triste ver a Petrobras sendo roubada e nós termos que pagar o pato toda vez que abastecemos? Sim, é lamentável. Só que vai ser mais triste ainda se a vaca for brejo e não conseguirmos mais tirá-la de lá.

Então, faça de tudo para que a sua vaca não vá pro brejo! Cuide do seu negócio, cuide dos seus afazeres, cuide do seu trabalho, cuide bem do seu gado. Além de protegê-la do brejo a vaca até poderá te dar mais leite!

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.