Nunca é tarde para começar!

16-03-2017 14:31:52 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Nunca é tarde para começar!
O primeiro trimestre de 2015 já terminou e eu queria te perguntar: quantas metas desejadas no finalzinho de dezembro você já conseguiu alcançar nestes 90 dias?

Não importa quantas tenha conseguido, o importante é realiza-las no decorrer dos dias, dos meses seguintes, sem deixar acumular para o fim do ano.

Recentemente a história de duas pessoas me provaram que nunca é tarde para começar! Em rápidas palavras quero apresentar-lhes a Dª Alcides e o Sr. José Rocha:

Dª Alcides tem 61 anos de idade, nascida e criada na roça, trabalha na lida rural com a força de dois homens até hoje, está lutando no INSS para comprovar que é trabalhadora rural. Durante toda vida ela foi privada de estudar, até hoje não sabe ler nem escrever. Mas esta semana, pela primeira vez, ela segurou um lápis e uma borracha na mão durante a aula inaugural de um projeto voluntário que estamos realizando. Acho que não consigo reduzir a termo a alegria que ela sentiu por ter começado a aprender as vogais: a e i o u!

Sr. José Rocha tem 81 anos de idade, nascido no Norte de Minas e criado em São Paulo. Sofreu muito, mas superou as dificuldades que lhe foram apresentadas pela vida. Se mostra firme e forte com os cabelos bem grisalhos. Veio me visitar nesta semana e num dado momento da conversa me falou do Whatsapp. Fiquei espantado quando ele pediu meu número para me adicionar lá. Quando ele chegou de viagem, me mandou uma mensagem pelo aplicativo: “Fizemos boa viagem e chegamos em paz”.

Estou falando sério. Estas pessoas são reais. Estas histórias são verídicas. E mais do que isso: inspiradoras!

Para de reclamar, postergar, procrastinar, enrolar e fazer cera. Começe hoje, comece agora. Repito: nunca é tarde para começar algo novo e diferente na vida. Ou como diria Raul Seixas: “Nunca é tarde demais para começar tudo de novo”.

A Dª Alcides e o Sr. Rocha já começaram, e você?

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.