Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Tirolez amplia a linha zero lactose e lança o creme de ricota

Tirolez amplia a linha zero lactose e lança o creme de ricota

24/11/2017 09:16:12 - Por: Newtrade.

O produto já está disponível em potes de 150g nos principais supermercados do Brasil.

Responsive image
A Tirolez amplia a linha zero lactose com o lançamento do creme de ricota. O produto já está disponível em potes de 150g nos principais supermercados do Brasil.

A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada em 2015 para atender a uma demanda mundial de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância ao nutriente, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.

Além do Creme de Ricota, a linha Zero Lactose Tirolez é composta pelo Creme de Minas Frescal, Requeijão Light, Cottage, Minas Frescal Light, queijo tipo Mussarela Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g), queijo tipo Prato Light (380g em embalagem abre fácil, 3,6 Kg para fatiamento e fatiado 150g) e Minas Padrão Light.

O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase em uma das etapas do processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta a gerente de marketing da Tirolez, Luiza Hegg.