Independência ou Morte!

16-03-2017 14:41:26 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Independência ou Morte!
No dia 7 de Setembro recordamos que em 1922 Dom Pedro I, às margens do Ipiranga, gritou: Independência ou Morte. A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

E pra conseguirmos nossa autonomia e nosso êxito no mercado? O negócio pode ou não dar certo. Independência ou morte. Uma ou outra. São duas alternativas apenas, não tem letra C.

Recentemente uma consultora do SEBRAE de Santa Catarina me perguntou quais conselhos daria para a pessoa que quer começar a empreender. Então lá vai:

Comece pequeno sonhando grande! Depois de pesquisar e estudar bastante é preciso começar. Dar o primeiro passo. Tirar a ideia do papel. Comece pequeno, se não der certo você não perde muito. Porém, você tem que acreditar - e batalhar muito - pra dar certo! Se você já começar achando que não vai dar certo, provavelmente não dará certo. Agora, se você começa acreditando que vai dar certo, provavelmente vai dar certo. E se alguma coisa acontecer - muitas coisas acontecem - você vai ter força e motivação pra superar tudo e persistir até dar certo. Dando certo, vai aumentando gradativamente, sem dar um passo maior que a perna.

Parafraseando Pablo Escobar: o que vai ser, Prata ou Chumbo? Desejo que você ganhe - honesta e legalmente - muita prata!

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.