A máquina de datilografar que chamou a atenção

16-03-2017 15:19:20 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

A máquina de datilografar que chamou a atenção
O que passo a relatar aqui aconteceu dias atrás. O carteiro me entregou algumas correspondências, mas uma me chamou a atenção. O envelope, branco meio pastel, veio com tipografia das antigas e com meu nome e endereço datilografado. Isso mesmo: datilografado.

Na hora, pensei: Meu Deus, datilografia, ainda tem quem a use! Abri imediatamente o envelope. E outra grata surpresa: o papel utilizado na carta é de uma Convenção Nacional de Vendas de 27 e 28 de Fevereiro de 1989, por quatro anos seria o meu ano de nascimento. Achei aquilo incrível.

Lí a carta com brilho nos olhos e passei a conhecer o senhor Antônio Veiga, que é de Ribeirão Preto, trabalha com brindes e como todo brasileiro está lutando pra driblar a crise. Ao terminar a carta liguei imediatamente pra ele e ao longo da conversa, muito bem humorada, descobri o motivo da carta datilografada: “Hoje em dia são mais de 300 e-mails na caixa de entrada, a pessoa nem vê o e-mail que eu mando. Com a carta datilografada é diferente. A pessoa pelo menos lê”.

A abordagem dele foi tão impactante que acabei fechando um pedido de canetas para presentear os clientes em novembro, aniversário de 07 anos da “Queijo d’Alagoa MG”.

A máquina de datilografar que chamou a atenção

Deixo esta sacada pra você: saiba utilizar os recursos existentes. Inovar às vezes não é gastar com algo novo, pode ser também reaproveitar algo velho. Faça uma releitura dos seus procedimentos, dos seus padrões, dos seus processos. O que você pode fazer para encantar o cliente? Qual a melhor forma de abordar seu público? Como chamar a atenção e atrair olhares pra sua empresa e pro seu negócio?

O Sr. Antônio Veiga, tem e-mail veiga.tony@gmail.com, mas não deixa a máquina de datilografar empoeirada. Está na hora de tirarmos a poeira de algum recurso/equipamento/insumo/hábito e botarmos pra funcionar à moda antiga neste mundo moderno e tecnológico.

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.