Home » Cadeia do Leite » Saputo completa a aquisição da Montchevre Goat Cheese

Saputo completa a aquisição da Montchevre Goat Cheese

15/12/2017 10:56:39 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A transação permitirá que a divisão de queijo da Saputo amplie sua presença em queijos especiais nos EUA.

Responsive image
A Saputo Inc. completou a aquisição da Betin Inc. (que faz negócios como Montchevre), com sede em Wisconsin, por US$ 265 milhões. A Montchevre foi fundada em 1988 por Michel Betin, Jacqueline Brassier, Arnaud Solandt e Jean Rossard como uma fabricante de queijo de cabra com vendas divididas igualmente entre varejo e food service, disse a empresa de queijo. 

"A decisão de prosseguir com a venda da empresa que construímos não é egoísta", disse o co-fundador da Montchevre, Solandt, no momento em que o acordo foi anunciado. "Ele se baseia na convicção de que esta aliança proporcionará um mercado mais forte e mais seguro para nossos 500 produtores de leite e ajudará a impulsionar a Montchevre para que cresça mais”. 

A transação permitirá que a divisão de queijo da Saputo amplie sua presença em queijos especiais nos EUA. A Saputo atualmente distribui e vende produtos de queijo nos EUA sob nomes de marcas como Saputo, Alexis de Portneuf, Armstrong, COON, Cracker Barrel, Dairyland, DairyStar, Friendship Dairies, Frigo Cheese Heads, La Paulina e Milk2Go/Lait’s Go.

A Montchevre se tornará o carro-chefe da divisão de queijos de cabra da Saputo. Rossard continuará sendo gerente de planta em Belmont, Wisconsin, e Solandt o consultor sênior, auxiliando no desenvolvimento da divisão.