Home » Cadeia do Leite » Cooperativa láctea recém-formada, Fair Milk, tem começo bem sucedido na Suíça

Cooperativa láctea recém-formada, Fair Milk, tem começo bem sucedido na Suíça

19/12/2017 10:19:38 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

O produto é 100% natural em termos de conteúdo e exclusivamente da região. As vacas são mantidas em free-stalls, podendo sair regularmente para pastar.

Responsive image
Uma cooperativa láctea suíça recém-formada lançou sua própria marca de leite, e seus dados iniciais de vendas são bons. A Sa?uliamt Fair Milk Cooperative, que consiste de 40 fazendas familiares de leite, lançou o seu produto Fair Milk no distrito suíço de Affoltern, também conhecido como Säuliamt, no dia 2 de dezembro. Säuliamt tem cerca de 60 mil habitantes e 110 fazendas leiteiras com uma produção anual de leite de 20 milhões de litros.

Esgotado no primeiro dia

A nova marca de leite foi vendida nas 11 lojas VOLG (VOLG é a Associação de Cooperativas Agrícolas da Suíça Oriental). Dentro de duas horas após o lançamento, a cooperativa disse que o Fair Milk estava esgotado em uma das lojas e, duas horas depois, nove das 11 lojas não possuíam produtos Fair Milk.

O produto é 100% natural em termos de conteúdo e exclusivamente da região. As vacas são mantidas em free-stalls, podendo sair regularmente para pastar. A cooperativa, que foi formada para apoiar os produtores vendendo diretamente ao público, disse que o novo leite significa que os consumidores sabem de onde seu leite vem e podem ter certeza de que os produtores recebem um preço justo.

O projeto Fair Milk é uma iniciativa do European Milk Board (EMB), que disse que todas as iniciativas do Fair Milk têm uma coisa em comum: um preço justo ao produtor. A EMB disse que o preço cobre totalmente os custos de produção, permitindo que os produtores administrem suas fazendas de forma sustentável.