Home » Cadeia do Leite » a2 Milk Company expande para o Nordeste dos EUA

a2 Milk Company expande para o Nordeste dos EUA

19/01/2018 09:48:31 - Por: Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint

Um mercado que representa cerca de 20% do volume total de leite dos EUA, uma categoria que está começando a ver algum crescimento nas vendas após anos de declínios.

Responsive image
A a2 Milk Company da Nova Zelândia está expandindo seus negócios nos EUA para a região Nordeste, um mercado que representa cerca de 20% do volume total de leite dos EUA, uma categoria que está começando a ver algum crescimento nas vendas após anos de declínios.

Após um ano de dificuldades significativas em 2016, o consumo de leite fluido registrou certo alívio em 2017, direcionado pelas vendas de leite integral fresco e leite com sabor, de acordo com o Euromonitor.

A marca a2 Milk entrou no mercado da costa oeste dos EUA em 2015 com uma variedade de produtos lácteos sem a beta-caseína A1, um tipo de proteína encontrada no leite convencional que pode desencadear sintomas de intolerância ao leite em alguns consumidores, de acordo com a empresa.

A marca expandiu-se para o Sudeste no ano passado em mais 1.100 lojas Publix e também adicionou um produto de leite com chocolate 2% à sua linha, alcançando uma velocidade de vendas de mais de 30 unidades por loja por semana.

A distribuição no Nordeste em nove estados (Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire, Massachusetts, Vermont e Maine) incluirá grandes varejistas, como Ahold, Shoprite, Safeway, Fairway Foods e Whole Foods Market, aumentando sua presença de aproximadamente 3.600 para 5.000 lojas até o final de janeiro de 2018. 

A empresa disse que vai investir cerca de US $ 25 milhões no decorrer do ano fiscal de 2018 e 2019 para construir sua marca nos Estados Unidos.

Parte do investimento inclui a continuação de sua campanha multimídia integrada "Love Milk Again" lançada no ano passado, ao lado de programas aprimorados de marketing junto aos consumidores. A empresa acrescentou que também está buscando novas oportunidades de produtos para o mercado.

A receita total de vendas reportada para os primeiros quatro meses do no fiscal de 2018 atingiu US $ 190,98 milhões, um aumento de 68,9% em relação aos primeiros quatro meses do ano fiscal de 2017. 

“A a2 Milk Company espera um crescimento contínuo no exercício financeiro de 2018, em especial de fórmulas infantis e leite em pó na Austrália e na China e melhorias nos negócios dos EUA e do Reino Unido", disse o diretor-gerente da a2 Milk Company, Geoff Babidge. "Também estamos otimistas sobre as oportunidades para ampliar o portfólio de produtos nutricionais".