Home » Cadeia do Leite » Produtores holandeses são acusados por forjar nascimentos múltiplos e idade dos animais

Produtores holandeses são acusados por forjar nascimentos múltiplos e idade dos animais

20/02/2018 10:09:17 - Por: Hoards.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Ao registrar mais nascimentos múltiplos, as fazendas puderam manter algumas vacas listadas como novilhas no papel por um período mais longo de tempo.

Responsive image
Um número anormalmente alto de bezerros gêmeos nascidos em fazendas leiteiras holandeses no ano passado desencadeou uma inspeção mais próxima pelas autoridades. Eles descobriram que mais de 2.000 fazendas relataram partos múltiplos em 10% das vacas ou mais. Outras 5.700 fazendas registraram partos múltiplos em 5 a 10% das vacas em 2017. Normalmente, as fazendas holandesas têm uma média de 3 a 5% de gêmeos e nascimentos múltiplos.

Como reportado pelo AgriLand e pelo DutchNews.nl, as fazendas provavelmente teriam reportado nascimentos múltiplos em uma tentativa de ‘reduzir o número de vacas’ do rebanho. Mas como? Ao registrar mais nascimentos múltiplos, as fazendas puderam manter algumas vacas listadas como novilhas no papel por um período mais longo de tempo.

O país está sujeito a estritas regras de emissões implementadas pelo governo holandês. Com esses regulamentos, uma vaca leiteira representa uma unidade de gado; uma novilha é apenas 0,5 unidade de gado.

Após investigações da Autoridade de Segurança dos Produtos Alimentares e do Consumidor da Holanda e da Agência Empresarial Holandesa, 2.100 fazendas leiteiras holandesas são suspeitas de fraude. Os animais dessas fazendas com status incerto estão bloqueados e não podem ser transportados das instalações até seu registro correto ser restaurado.

De acordo com a AgrilLand, os produtores considerados culpados de mentir sobre as idades dos animais serão penalizados através dos pagamentos de subsídios da PAC (Política Agrícola Comum). As autoridades também estão considerando investigações criminais.