Home » Cadeia do Leite » Nova Zelândia: a2 Milk forma parceria estratégica com Fonterra

Nova Zelândia: a2 Milk forma parceria estratégica com Fonterra

21/02/2018 10:21:17 - Por: Dow Jones Newswires, publicadas no jornal O Estado de São Paulo

A Fonterra vai fabricar produtos livres de proteínas conhecidas como A1 para certos mercados no Sudeste Asiático e no Oriente Médio exclusivamente para a a2 Milk.

Responsive image
A a2 Milk, da Nova Zelândia, anunciou uma parceria estratégica com a maior exportadora mundial de lácteos, a também neozelandesa Fonterra. Inicialmente, a Fonterra vai fabricar produtos livres de proteínas conhecidas como A1 para certos mercados no Sudeste Asiático e no Oriente Médio exclusivamente para a a2 Milk. Além disso, a Fonterra terá uma licença exclusiva para produzir, distribuir, vender e promover o leite pasteurizado da marca a2 Milk na Nova Zelândia.

As companhias também vão analisar oportunidades para vender certos produtos lácteos da marca a2 Milk na Austrália, Nova Zelândia e China. A a2 Milk já possui um acordo de fornecimento com a Synlait.

Os acordos com a Synlait Milk e com a Fonterra permitirão que a companhia diversifique ainda mais a fabricação de produtos nutricionais e possa expandir seu portfólio de produtos da marca a2, além de acessar novos mercados mais rapidamente, disse a a2 em comunicado.