Home » Cadeia do Leite » Dalia Alimentos explica razões do baixo preço do leite

Dalia Alimentos explica razões do baixo preço do leite

22/02/2018 10:08:13 - Por: Folha do Mate

A crise que assola o país e as altas taxas de desemprego, reduzem o consumo de leite pela população, e isso, tem sido um dos fatores a reduzir os preços do alimento.

Responsive image
A Folha do Mate tem feito uma série de reportagens sobre a crise leiteira, e um dos contatos feitos foi com a Dalia Alimentos de Encantado, que é uma das cooperativas que tem associados e compra leite na região. Nesta semana o presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini se pronunciou com exclusividade ao jornal sobre o assunto. Ele afirmou que a crise que assola o país e as altas taxas de desemprego, reduzem o consumo de leite pela população, e isso, tem sido um dos fatores a reduzir os preços do alimento.
 
Também o aumento da produção brasileira de leite em 5% no ano de 2017, a importação em grande quantidade e dificuldade do Brasil exportar em função de acordos sanitários, e a retirada das cotas dos produtores na Europa, as quais limitavam a produção e hoje foram liberadas devido ao aumento da oferta mundial. Além disso, sucessivas operações que apuraram fraudes, ocasionando a inibição dos consumidores de leite.

"Estamos adentrando a entressafra, período que aumenta o consumo e existe a retomada das aulas e, desta forma, o mercado dá sinais de reação no preço. Esperamos que a reação dos preços seja gradativa, tanto para os produtores, quanto para a cooperativa, que busca por melhores resultados na atividade leiteira", justificou Piccinini.