Home » Cadeia do Leite » BB prorroga prazo para produtores de leite renegociarem dívidas

BB prorroga prazo para produtores de leite renegociarem dívidas

23/02/2018 09:43:32 - Por: Valor Econômico

A medida pode beneficiar 40 mil clientes que têm dívidas de R$210 milhões.

Responsive image
O Banco do Brasil decidiu estender até 30 de março o prazo para que produtores de leite de todo país renegociem suas dívidas decorrentes de operações de custeio ou investimento junto à instituição. O prazo inicial venceu em 31 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o BB anunciou que renegociaria parcelas de custeio e investimento que já estivessem vencidas ou que ainda iriam vencer em 2017, como parte de um conjunto de medidas que o governo divulgou para apoiar o setor leiteiro em função de preços baixos no setor.

Geraldo Borges, presidente da Abraleite, entidade que representa os produtores de leite, disse que até o fim de janeiro pouco mais de 13 mil produtores haviam procurado agências do BB para renegociar seus passivos, em um universo estimado em 200 mil produtores inadimplentes.

Pelas regras do banco, os produtores que tiveram parcelas de custeio vencidas em 2017 poderão prorrogar os pagamentos por um ano — porém apenas 50% do valor das parcelas devidas. A outra metade precisava ter sido paga em 2017.

No caso de financiamentos de investimento, os produtores terão mais um ano para pagar. Se as parcelas vencerem em 2020, por exemplo, o saldo poderá ser quitado até 2021. De acordo com o BB, a medida pode beneficiar 40 mil clientes com valores da ordem de R$ 210 milhões em operações passíveis de prorrogação.