Home » Cadeia do Leite » Fonterra Ventures faz parceria com startup Foodspring

Fonterra Ventures faz parceria com startup Foodspring

06/03/2018 11:31:46 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

O acordo, que é a primeira parceria estratégica da Fonterra Ventures, visa acessar o segmento de consumo de nutrição ativa que cresce rapidamente.

Responsive image

A cooperativa neozelandesa Fonterra, por meio da plataforma de colaboração Fonterra Ventures, se uniu à startup de nutrição alemã Foodspring, após um investimento em sua empresa matriz, Goodminton. O acordo, que é a primeira parceria estratégica da Fonterra Ventures, visa acessar o ‘segmento de consumo de nutrição ativa’ que cresce rapidamente.

Fundada por Philipp Schrempp e Tobias Schüle, a Foodspring, com sede em Berlim, vende produtos, incluindo shakes de proteína de soro do leite e ‘super’ alimentos orgânicos, com foco em alimentação saudável, controle de peso e fortalecimento muscular. Seus produtos são vendidos on-line em toda a Europa e Ásia.

A Goodminton, com sede na Alemanha, é uma empresa holding de capital de risco especializada em marcas esportivas e de nutrição. Judith Swales, CEO da Fonterra para velocidade e inovação, acredita que o acordo criará uma série de novas oportunidades de desenvolvimento de negócios e mercado para a cooperativa.

"A Fonterra é líder mundial em proteínas e ingredientes avançados de alto valor, por isso fica claro que devemos nos esforçar para estar na vanguarda do mercado de nutrição ativa. A parceria estratégica com a Foodspring irá acelerar o nosso progresso na categoria, dando acesso direto a um novo segmento consumidor. Este investimento é o primeiro da Fonterra e apoia nossa estratégia para crescer em categorias de alto valor. A impressionante trajetória de crescimento da Foodspring é suportada pelo seu forte canal direto com o consumidor e coach digital de nutrição e bem-estar. Ao alavancar esta tecnologia e modelo de negócios inovadores, poderemos compartilhar a qualidade dos produtos lácteos com mais consumidores em todo o mundo”, completou ela.

Tobias Schüle, CEO e co-fundador da Foodspring, disse: "Estamos satisfeitos por ter ganhado o apoio de uma das maiores e mais inovadoras empresas de lácteos, que está muito alinhada ao nosso negócio. Estamos ansiosos para receber a Fonterra Ventures e as sinergias que podemos capturar em nossa parceria”.

Quanto ao futuro, Komal Mistry, gerente geral da Fonterra Ventures, acrescentou: "nossa parceria com a Foodspring é apenas o começo. A Fonterra Ventures tem uma visão muito animadora e estamos entusiasmados em fazer parcerias com startups como a Foodspring na vanguarda de novos modelos em nutrição em todo o mundo".

A medida segue um acordo realizado no ano passado pela Fonterra que comprou a fabricante de concentrado de proteína de soro e de lactose, Columbia River Technologies, de Oregon, como parte de uma joint venture.