Home » Cadeia do Leite » Parceria entre Girolando e ASPROMEG vai beneficiar produtores de leite de Rondônia

Parceria entre Girolando e ASPROMEG vai beneficiar produtores de leite de Rondônia

09/03/2018 10:00:02 - Por: Assessoria de Imprensa Girolando

A parceria beneficia o pequeno produtor que não tem condições de ser um associado da Girolando, mas que quer melhorar a produtividade do rebanho.

Responsive image
Para viabilizar o acesso de pequenos produtores de leite de Rondônia ao serviço de registro genealógico prestado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a entidade acaba de firmar uma parceria com a Associação de Produrores em Melhoramento Genético de Machadinho do Oeste (ASPROMEG - RO). 

O contrato para oficialização da parceria foi assinado no dia 1º de março durante a Primeira Rodada Antecipada de Negócios da 7ª Rondônia Rural Show, ocorrida no Parque de Exposições AAMA - Associação dos Pecuaristas e Machadinho do Oeste. A Girolando foi representada pelo técnico Kleber Ribeiro. Estiveram presentes também os diretores da ASPROMEG e o presidente da EMATER-RO, Francisco Coutinho.

A parceria beneficia o pequeno produtor que não tem condições de ser um associado da Girolando, mas que quer melhorar a produtividade do rebanho com o uso de animais registrados. Cada produtor associado da ASPROMEG terá direito a um número anual de registro. O benefício é restrito ao registro genealógico, sendo que o criador não terá direito aos demais benefícios destinados aos associados da entidade, como, por exemplo, o voto nas assembleias gerais.