Home » Cadeia do Leite » Focada na agilidade de produção da categoria sem lactose, DSM lança o Maxilact Smart

Focada na agilidade de produção da categoria sem lactose, DSM lança o Maxilact Smart

26/03/2018 11:12:12 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A DSM disse que é fácil de implementar na produção e pode ser adicionada antes ou depois do tratamento térmico.

Responsive image

A DSM Food Specialties lançou o Maxilact Smart. Segundo a empresa, é a enzima lactase mais rápida do mercado. O segmento sem lactose é um dos de mais rápido crescimento na área dos lácteos, criando novas oportunidades para os produtores de leite, ao mesmo tempo que impulsiona a necessidade de um processo de produção mais rápido e eficiente. 

Merel Roes, gerente comercial de enzimas leiteiras da DSM, disse que o Maxilact Smart permitirá que seus clientes desenvolvam seus negócios com produtos premium sem lactose. "Os clientes confirmaram em seus testes que o Maxilact Smart permite um aumento de dois dígitos na eficiência de produção, permitindo uma produção mais rápida, o que significa mais rendimento em menos tempo", disse Roes. A nova enzima é adequada para uma variedade de aplicações, incluindo leite e produtos lácteos frescos.

A DSM disse que é fácil de implementar na produção e pode ser adicionada antes ou depois do tratamento térmico. Como a enzima afeta positivamente a eficiência da produção ao permitir uma produção mais rápida, também contribui para os objetivos de sustentabilidade. A DSM foi a primeira empresa a comercializar lactase em 1964 e é o principal fornecedor de lactase do mundo.