Home » Cadeia do Leite » Miniusina Via Láctea aguarda os laticinistas em agosto na cidade de Lambari/MG

Miniusina Via Láctea aguarda os laticinistas em agosto na cidade de Lambari/MG

05/04/2018 10:49:47 - Por: Assessoria de Imprensa

Uma série de atrações e inovações estão programadas para receber os profissionais e empresários do setor lácteos que visitarão a FORLAC 2018.

Responsive image
Uma série de atrações e inovações estão programadas para receber os profissionais e empresários do setor lácteos que visitarão a FORLAC 2018 (Feira para a Indústria de Láteos). 

Uma das principais atrações será a Miniusina Via Láctea, coordenada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que leva novas oportunidades de trabalho, mostrando a tecnologia de fabricação de produtos lácteos desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

A miniusina reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Para mostrar ao público como é o processo de beneficiamento do leite, a Via Láctea será instalada em um estande de vidro. “Os visitantes poderão acompanhar passo a passo o processo de produção de laticínios em pequena escala. Um técnico da EPAMIG informará sobre como produzir, quais os equipamentos necessários, a importância da higiene na produção e na qualidade dos alimentos. E ao final, haverá degustação dos produtos”, explica a coordenadora do projeto, Luiza Albuquerque.

Curso ministrado pela Professora Luiza Carvalhaes Albuquerque (no centro) da EPAMIG/ILCT em Passos – MG

A programação paralela da FORLAC 2018 conta ainda, com o Painel de Oportunidade InovaLácteos, durante os três dias do evento serão apresentados painéis com a discussão central “Mercado de Inovação”, coordenado pela Agência de Inovação de Leite e Derivados – POLO DO LEITE. A finalidade será o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do setor lácteo nacional, mediante a articulação de competências técnicas com o objetivo de promover inovações e novos negócios no Sistema Agroindustrial do Leite. 

Também fará parte da programação a Vitrine de Inovação- Showcase com exposição das 10 tecnologias e inovações previamente selecionadas pela Agência de Inovação de Leite e Derivados – POLO DO LEITE. A Agência é a articulação entre a comunidade científica e as empresas do Sistema Agroindustrial do Leite com o objetivo de transformar o conhecimento em inovações em novos negócios e, o ForlacShow – mais de 15 palestras técnicas dos expositores. Todos os eventos serão gratuitos.
 
FORLAC 

Está programada para o período de 07 a 09 de Agosto de 2018, em Lambar- - MG. Terá mais de 70 estandes com 150 marcas representadas. A previsão é de mais 5 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 80 milhões de dólares. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes, aditivos e condimentos, embalagens, envasadoras e dosadoras, equipamento e máquinas de aço inox, centrífugas, batedeiras, formas, prateleiras, iorguteiras, laboratórios, caixas, caldeiras, bombas, epi´s, rotuladoras, seladoras, tanques, e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria de lácteos.

A FORLAC tem a realização da AMEL – Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari, a organização da Enterprise/Rofer Feiras & Eventos e, conta com os apoios do SILEMG – Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Mina Gerais, da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, da ABIS – Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes e da ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo.

Mais informações no site: www.forlac.net.br.