Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Nestlé lança marca de fórmula infantil na China

Nestlé lança marca de fórmula infantil na China

06/04/2018 08:00:25 - Por: nzherald.co.nz, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

A a2 Milk Company subiu nas classificações para se tornar a maior empresa da Nova Zelândia em capitalização de mercado.

Responsive image

A Nestlé lançou uma marca de fórmula infantil que usa a proteína beta-caseína A2, popularizada pela companhia a2 Milk Company, listada na Austrália e na Nova Zelândia. "Posso confirmar que estamos atualmente lançando um produto A2 sob a marca Illuma", disse uma porta-voz da Nestlé na Austrália. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado, mas o produto já está disponível na China, comercializado como ‘Illuma Atwo’.

A a2 Milk Company disse anteriormente que esperava um interesse maior na categoria de produtos livre de proteína A1 ao longo do tempo. "Estamos monitorando várias empresas que operam na China e consideramos que os novos membros da categoria deveriam ajudar na construção de credibilidade e conscientização para a proposta de produtos sem proteína A1. Assim, construiremos a categoria mais rapidamente", disse o porta-voz. 

Ele disse que a a2 Milk, como pioneira na categoria de produtos sem a proteína A1, "se considera bem posicionada para se beneficiar da expansão geral do setor". A a2 Milk Company subiu nas classificações para se tornar a maior empresa da Nova Zelândia em capitalização de mercado. O rápido crescimento da empresa foi motivado pelo lançamento entusiástico do leite a2 no mercado australiano de leite fresco. Em seguida, foi lançada a fórmula infantil a2, que acabou sendo igualmente popular. 

A grande oportunidade da a2 Milk veio dos chamados comerciantes "daigou" na Austrália, que enviam fórmulas infantis para a China fora dos canais convencionais de comércio de importação/exportação. A empresa agora tem 5,4% de participação de mercado da categoria de fórmula infantil chinesa em todos os canais, incluindo on-line e off-line, e está crescendo rapidamente. 

A empresa passou seus primeiros anos garantindo que tinha proteção de propriedade intelectual em todo o mundo para registrar a marca a2. Em fevereiro, a empresa disse ter formado uma relação estratégica abrangente com a Fonterra, incluindo acordos de fornecimento, distribuição, vendas e marketing em mercados-alvo. A empresa havia divulgado um aumento de 150% em seu lucro líquido no primeiro semestre, para US$ 98,5 milhões. 

A a2 Milk foi fundada na Nova Zelândia em 2000 pelo cientista Corran McLachlan com o apoio do parceiro de negócios Howard Paterson, após a descoberta de que as vacas produzem naturalmente diferentes tipos de proteínas do leite. 

A maioria das vacas produz as versões A1 e A2 da proteína beta-caseína, mas cerca de 30% do rebanho mundial produz apenas a variedade A2. A a2 Milk acredita que o leite com beta-caseína A2 é melhor para as pessoas, particularmente para aqueles que têm alergia ao leite.