Home » Cadeia do Leite » Forlac 2018 trará o InovaLácteos

Forlac 2018 trará o InovaLácteos

09/04/2018 09:56:47 - Por: Assessoria de Imprensa

O InovaLácteos é um evento que incentiva o empreendedorismo e novos negócios, integrando num mesmo ambiente, empresários interessados em inovações.

Responsive image
O InovaLácteos é um evento que incentiva o empreendedorismo e novos negócios, integrando num mesmo ambiente, empresários interessados em inovações. Na Vitrine de Inovação pesquisadores, professores e estudantes universitários expõem de forma objetiva suas idéias ou tecnologias emergentes com potencial de impactar o setor de leite e derivados. As apresentações buscam futuras parcerias com a iniciativa privada, seja para aprimoramento das tecnologias, seja para inserí-las diretamente no mercado. Além da Vitrine de Inovação, acontecem também painéis de debates para discutir questões atuais do setor lácteo.

Inovação e novos negócios é o foco principal do InovaLácteos. Criado há três anos como evento âncora da Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite, o InovaLácteos está na sua terceira edição. A finalidade é desenvolver um ecossistema de inovação no setor lácteo que disponibilize anualmente ideias inovadoras e tecnologias emergentes com potencial de contribuir na melhoria da competitividade do sistema agroindustrial do leite, promovendo inovações e gerando novos negócios.

O InovaLácteos é composto de dois momentos. No primeiro momento, são apresentados e debatidos temas atuais e de interesse do setor lácteo. Em 2017, teve-se como foco o soro de queijo e a experiência de alguns países quanto ao seu aproveitamento, organizado sob a forma do ‘Seminário Latino-americano sobre Aproveitamento do Soro Lácteo’, uma ação do Projeto Cyted - RED Temática 415RT0495. No segundo momento, acontece a Vitrine de Inovação, considerada o carro-chefe do InovaLácteos, na qual propostas inovadoras são espontaneamente ofertadas, dentro do conceito de inovação aberta, e expostas na forma de Showcase com apresentações pitch de 5 minutos. Não se oferece prêmios para os primeiros colocados, apenas visibilidade e oportunidade de prospecção de parcerias com empresas privadas para o aprimoramento das ideias e a sua futura inserção no mercado. Antes da sua apresentação no Showcase, as propostas são trabalhadas por meio de mentorias a fim de torná-las mais atraentes sob o ponto de vista mercadológico. 


Em breve as grades dos painéis e debates estarão disponíveis no www.forlac.net.br.

Também fará parte da programação da Forlac 2018, A Miniusina Via Láctea, coordenada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que leva novas oportunidades de trabalho, mostrando a tecnologia de fabricação de produtos lácteos desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). A miniusina reproduz o funcionamento de uma indústria de lácteos, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto, e o ForlacShow – mais de 15 palestras técnicas dos expositores. Todos os eventos serão gratuitos. 

FORLAC 

Está programada para o período de 07 a 09 de Agosto de 2018, em Lambari - MG. Terá mais de 70 estandes com 150 marcas representadas. A previsão é de mais 5 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 80 milhões de dólares. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes, aditivos e condimentos, embalagens, envasadoras e dosadoras, equipamento e máquinas de aço inox, centrífugas, batedeiras, formas, prateleiras, iorguteiras, laboratórios, caixas, caldeiras, bombas, epi´s, rotuladoras, seladoras, tanques, e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria de lácteos.

A FORLAC tem a realização da AMEL – Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari, a organização da Enterprise/Rofer Feiras & Eventos e, conta com os apoios do SILEMG – Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais, da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, da ABIS – Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes e da ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo.

Mais informações: Fone 11 2730-0522 / www.forlac.net.br.