Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Nestlé planeja tornar 100% de suas embalagens recicláveis até 2025

Nestlé planeja tornar 100% de suas embalagens recicláveis até 2025

11/04/2018 10:45:09 - Por: Valor Econômico

A Nesltlé pretende trabalhar com parceiros e associações de classe para ampliar o uso de materiais reciclados.

Responsive image
A Nestlé anunciou nesta terça-feira que planeja tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
A intenção da companhia é que nenhuma de suas embalagens seja descartada em aterros sanitários ou lixo.

Em comunicado, o presidente da Nestlé, Mark Schneider, afirmou que o lixo plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade para o mundo atualmente.E é necessário um trabalho coletivo para reduzir o lixo plástico. "Estamos comprometidos em encontrar melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar", afirmou.

As ações da companhia vão englobar programas para eliminar o uso de plásticos não recicláveis; incentivar o uso de plásticos que permitam melhores índices de reciclagem; e eliminar ou alterar combinações complexas de materiais de embalagem.

A Nesltlé pretende trabalhar com parceiros e associações de classe para ampliar o uso de materiais reciclados e facilitar a reciclagem de suas embalagens plásticas. Além disso, as embalagens plásticas terão informações no rótulo de reciclagem, para ajudar os consumidores a descartá-las corretamente.

A companhia informou que o plano vai envolver a adoção de embalagens recicláveis também no Brasil. No país, a empresa é uma das fundadoras do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (CEMPRE). Os resíduos dos processos industriais da Nestlé no país são enviados para reciclagem e todas as fábricas no Brasil têm nível zero de descarte de resíduos.