Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Shopping Gir Leiteiro da EPAMIG inova com visita técnica guiada ao seu sistema de produção

Shopping Gir Leiteiro da EPAMIG inova com visita técnica guiada ao seu sistema de produção

18/04/2018 10:21:26 - Por: EPAMIG

Na sua 61 edição, o evento oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu ABCZ. Será de 02 a 04 de maio.

Responsive image
O tradicional Leilão da EPAMIG, desde o ano passado, é realizado como Shopping Gir Leiteiro para que o produtor rural tenha mais vantagens em adquirir os animais. Este ano, serão vendidos 30 matrizes e cinco reprodutores de alto valor genético. Na sua 61ª edição, o evento oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) será de 02 a 04 de maio, das 08 às 16 horas, durante a Expozebu, no Núcleo Gir Leiteiro do Campo Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba.

A grande novidade do Shopping é a visita técnica guiada ao Sistema de Produção Gir Leiteiro EPAMIG, no dia 03. O público terá contato com as técnicas e tecnologias nas seguintes pesquisas: Manejo do sistema de Produção do Gir Leiteiro da EPAMIG – Práticas de ordenha, pastagens, alimentação e reprodução, com doutor Leonardo de Oliveira Fernandes, da EPAMIG; Amansamento de novilhas no pré-parto visando melhoria do temperamento na ordenha, com doutora Lenira El Faro Zadra, do Instituto de Zootecnia de São Paulo (IZ), Sertãozinho, SP, doutoranda Aska Ujita, da Universidade de São Paulo (USP), Pirassununga, SP, e doutor André Penido Oliveira, da EPAMIG.
O Shopping Gir Leiteiro é realizado pela EPAMIG Oeste com o apoio da Emater, ABCZ, IZ, Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), USP, Sindicato Rural de Uberaba, Núcleo dos Sindicatos Rurais, Progenética, Profêmeas, entre outros.