Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Simpósio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes aborda aproveitamento do soro

Simpósio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes aborda aproveitamento do soro

26/04/2018 09:19:29 - Por: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG

Evento marca comemorações dos 83 anos do Instituto. Em parceria com a UFJF, UFV e Unicamp será realizado, no período de 16 a 18 de maio.

Responsive image
A Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes completa 83 anos de atividades em maio e, para marcar a data, escolheu um evento técnico que reafirma a posição da instituição como referência no setor da tecnologia em lácteos para o Brasil. Em parceria com a UFJF, UFV e Unicamp será realizado, no período de 16 a 18 de maio, o "Simpósio By the whey – Tecnologia do soro", para discutir o aproveitamento do soro e as melhores técnicas para a geração, beneficiamento, processamento e gestão da qualidade do produto.

O simpósio é direcionado a profissionais da área técnica de laticínios, tanto da área de produção quanto de desenvolvimento de novos produtos, qualidade, logística, mercado, etc. As inscrições já estão abertas e no portal, toda a programação está detalhada. Os temas serão abordados em palestras e minicursos por profissionais de diversos elos da cadeia laticinista e por pesquisadores que apresentarão novas tecnologias e inovações do setor.

Expansão para o setor

O objetivo do simpósio é discutir alternativas para o uso do soro dentro dos laticínios, focando em usos não convencionais e na agregação de valor aos produtos. Segundo a comissão organizadora, o melhor aproveitamento do soro tem sido crescente ao longo das últimas décadas. De subproduto para a alimentação de animais, o produto passou a ter grande valor como ingrediente não só na indústria laticinista, mas também para a indústria de alimentos, como panificação e sorveteria.

Conforme os especialistas, o Brasil ainda é pouco eficiente na agregação de valor a esse produto, sendo a utilização/produção nacional muitas vezes limitada à forma líquida ou em pó. O fracionamento para a obtenção de produtos de maior valor agregado e aplicações específicas deve ser a meta para o Brasil e em específico para Minas Gerais, maior produtor de leite do país, responsável por cerca de um quarto da produção nacional.

Serviço

Simpósio Tecnológico By the Whey – Tecnologia de soro
Data: 16 a 18 de maio
Local: auditório do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 – Santa Terezinha – Juiz de Fora/MG)

Para ter acesso a programação completa, Clique aqui.