Home » Cadeia do Leite » Leite Hércules lança nova linha de queijos e manteigas

Leite Hércules lança nova linha de queijos e manteigas

27/04/2018 10:04:27 - Por: Assessoria de Imprensa

A linha oferece os queijos Mussarela, Prato, Colonial, Minas Frescal, Minas Padrão, Coalho, Provolone, Ricota Fresca, Queijo Parmesão Ralado e Manteigas com e sem sal.

Responsive image
Atualmente, o Brasil é o 3º maior mercado produtor de queijos do mundo, com um consumo de 8 quilos por habitante/ano, de acordo com o Instituto de Pesquisa Mintel. Atenta a esta demanda, a marca Hércules, empresa especializada em laticínios, acaba de ampliar sua linha e desenvolveu 10 produtos dentro da categoria de dairy, com 20 diferentes apresentações de tamanhos, que serão lançados durante a APAS Show 2018, que acontece entre os dias 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“O mercado de lácteos no Brasil é promissor e alinhado com nossa estratégia de crescimento, por isso retomamos nossa atuação na categoria de queijos, ampliando a distribuição de portfólio, sempre mantendo nosso padrão de qualidade e sabor”, afirma Vladmir Maganhoto, CEO do Grupo ZDA que atua no segmento de candies, snacks e lácteos. Atualmente, o segmento de queijos representa 27% da indústria de lácteos.

A linha oferece diversas opções para o consumidor final e profissional (transformador), tais como, o Mussarela, Prato, Colonial, Minas Frescal, Minas Padrão, Coalho, Provolone, Ricota Fresca, Queijo Parmesão Ralado e Manteigas com e sem sal.


Fundada em 1953, a Hércules foi adquirida, em 2008 pelo Grupo ZDA, uma das empresas mais importantes no segmento de alimentos do país. Atualmente a unidade de lácteos em Herculândia/SP é responsável pela produção de leite e creme de leite e processa mais de 11 milhões litros/mês. As duas unidades responsáveis por queijos estão situadas em Marechal Cândido Rondon/PR, com capacidade produtiva de 300 toneladas/mês e São João/PR, com capacidade de 160 toneladas/mês.