Home » Cadeia do Leite » Leilões GDT fazem alterações nas regras para incentivar mais oferta

Leilões GDT fazem alterações nas regras para incentivar mais oferta

12/07/2018 10:02:20 - Por: Global Dairy Trade, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint

Mudanças de regras visam incentivar uma gama mais ampla de vendedores a oferecer ingredientes lácteos na plataforma de leilões.

Responsive image
O Conselho de Supervisão de Eventos da Global Dairy Trade (GDT) aprovou duas mudanças de regras para incentivar uma gama mais ampla de vendedores a oferecer ingredientes lácteos na plataforma de leilões, com o objetivo de expandir a amplitude dos preços regionais publicados. As alterações permitirão que os vendedores participem da plataforma, mantendo um nível de privacidade sobre seus dados comercialmente sensíveis.

Eric Hansen, diretor da Global Dairy Trade, apontou que “as mudanças representam um passo importante para expandir a oferta da GDT Events, reduzindo ainda mais as barreiras à entrada de vendedores. As mudanças receberam apoio unânime de todos os membros do Conselho de Supervisão, que inclui representantes de compradores, vendedores e participantes do mercado financeiro.”

A primeira alteração permitirá que um preço médio vencedor seja publicado como um substituto ou em adição à publicação dos preços vencedores individuais de cada vendedor. Isso possibilitará que os vendedores participem dos Eventos GDT e tenham seus preços vencedores publicados combinados com outros preços de vendedor dentro de uma média regional, em vez de necessariamente precisarem publicar o preço individual vencedor de cada vendedor.

Os atuais vendedores Amul, Arla, Arla Foods Ingredients e Fonterra confirmaram que continuarão publicando seus preços vencedores de produtos individuais.

A segunda alteração fecha uma brecha na qual um proponente restrito ainda pode visualizar a quantidade de oferta e o preço inicial de um produto na seção de login particular do site de informações, apesar de um vendedor restringir o licitante de licitar um ou mais de seus produtos. Essa abordagem evitará o potencial de confusão entre os licitantes e reduzirá o risco antitruste, já que evitará que um licitante que produza e/ou negocie o mesmo tipo de produto fora do Global Dairy Trade acesse informações confidenciais. A alteração não terá impacto na transparência pública, pois os dados de pré-evento não são exibidos na seção pública do site.

Eric Hansen disse que “ambas as mudanças aumentarão a atratividade dos GDT Events para os vendedores e, assim, permitirão que a Global Dairy Trade traga os benefícios da transparência de preços para uma gama mais ampla de ingredientes lácteos e mais regiões fornecedoras, como a Europa e os EUA."