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EUA: campanha elucida produção láctea aos consumidores. Inclusive, atrás da porteira

22/05/2017 09:35:45 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

A indústria de lácteos dos Estados Unidos, liderada pelo Centro de Inovação de Lácteos dos Estados Unidos, está se unindo em uma campanha nacional pró-lácteos.

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A indústria de lácteos dos Estados Unidos, liderada pelo Centro de Inovação de Lácteos dos Estados Unidos, está se unindo em uma campanha nacional pró-lácteos que durará vários anos. Ela se chama Undeniably Dairy e o objetivo é engajar mais os consumidores que perderam o contato com os lácteos.

“Sabemos que os consumidores estão cada vez mais avaliando a cadeia de valor dos lácteos para entender de onde vêm os alimentos e como são produzidos”, disse a presidente do Dairy Management Inc. (DMI) e do Centro de Inovação para Lácteos dos Estados Unidos, Barbara O’Brien. “Nossa visão é garantir que as pessoas confiem nos lácteos como essenciais para suas vidas e essenciais como um grupo de alimentos e bebidas”.

A campanha multimídia será revelada através de um vídeo on-line que mostra os lácteos como parte do dia a dia dos consumidores enquanto destaca as contribuições dos produtores rurais para a comunidade. A campanha terá um novo logotipo e uma campanha na mídia, incluindo marketing digital e na televisão com o canal Food Network and Cooking Channel em junho. O conteúdo original da campanha será compartilhado em mídias sociais, como Facebook, YouTube e outras plataformas sociais.

Confira o vídeo da campanha: 


 Por trás da porteira 

A indústria de lácteos reconheceu a oportunidade de se engajar melhor com os consumidores através de uma mensagem transparente sobre seus produtos lácteos, já que ela sente que a imagem dos lácteos está sendo deturpada pelos produtos concorrentes. 

“Ao mesmo tempo que várias pessoas moram perto (160 km de distância) das fazendas, elas estão desconectadas da atividade rural”, destacou Beth Engelman, diretora de comunicações e marketing da DMI. “Com essa campanha, vamos ter a oportunidade de mostrar para as pessoas de onde os alimentos vem. Elas querem saber sobre isso”. 


A campanha também surge em um período em que o aumento das opções de alternativas aos lácteos de origem vegetal tem feito com que a indústria se sentisse ameaçada e quisesse reivindicar a “marca” lácteos. “Os consumidores estão recebendo informações conflitantes. Precisamos retomar o diálogo, porque esse tem sido deturpado”.

Visando mostrar aos consumidores como funciona a produção de leite “atrás da porteira”, a Undeniably Dairy realizará eventos nacionais nas propriedades. A ideia é que os produtores convidem a comunidade para apreender sobre as modernas práticas de produção. 


Por que essa nova campanha difere da ‘Got Milk?’

Já faz um bom tempo que as organizações de lácteos dos Estados Unidos lançaram uma campanha que abrangeu toda a indústria para dar suporte ao consumo de lácteos. Em 1993, o California Milk Processor Board lançou a campanha publicitária, ‘Got Milk?’ para estimular o consumo de leite e ela durou 20 anos.

Os resultados da campanha mostraram que a mesma aumentou o consumo de leite na Califórnia, mas não no país inteiro. “A campanha ‘Got Milk?’ era uma categoria que focava no leite. Essa nova ação foca em todos os lácteos: queijos, iogurtes, sorvete, manteiga, soro de leite, entre outros”, explica Engelman. 

Confira o site da campanha: https://dairygood.org/undeniably-dairy