Home » Cadeia do Leite » Cooperativa de produção de leite adota código para consumidor rastrear seu produto

Cooperativa de produção de leite adota código para consumidor rastrear seu produto

01/06/2017 09:44:27 - Por: Zero Hora com crédito da imagem

Embalagens de leite UHT da Languiru, de Teutônia, passarão a ter QR Code único, contendo informações de cada litro da bebida e do processo de industrialização e distribuição.

Responsive image
Em tempos de desconfiança em relação aos alimentos no país, por conta de operações como Carne Fraca e Leite Compen$ado, uma indústria gaúcha decidiu mostrar aos consumidores a qualidade de seus produtos por meio de um código de rastreabilidade. As embalagens de leite UHT da Cooperativa Languiru, de Teutônia, passarão a ter um QR Code único – contendo informações de cada litro da bebida e do processo de industrialização e distribuição.

– É como se cada caixinha de leite tivesse seu DNA próprio – resume Dirceu Bayer, presidente da cooperativa.

Aproximando o celular do código, o consumidor será direcionado a um site onde poderá conferir a ficha técnica do produto, testes de qualidade nutricional e o caminho percorrido até chegar nos pontos de venda. Lançada ontem, a solução digital foi desenvolvida durante 14 meses pela SIG Brasil.

– Queremos reforçar a qualidade de nossos produtos em um momento de crise de confiança dos consumidores – completa Bayer.

A cooperativa estima que as novas embalagens cheguem ao mercado em no máximo um mês, em um processo gradual de abastecimento do mercado.