Seja um incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos demais

23-01-2019 11:28:44 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Seja um incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos demais
Você também percebeu que o resultado das urnas em outubro de 2018 provocou um resgate do patriotismo e do otimismo no País? A intenção aqui não é defender nem idolatrar políticos, muito menos partidos. O propósito é que estejamos preparados e saibamos aproveitar da melhor maneira possível este ano de 2019.

Afinal, estamos no primeiro mês deste ano novo. O que esperar de 2019? Ser pessimista ou exageradamente realista não ajuda muito. Se você tem sido assim observe quais resultados está colhendo.

Te convido a mudar este ano. Seja otimista. Acredite que vai dar certo. Torça pro Governo engrenar, pra economia aquecer, pros negócios acontecerem. Não seja aquele que torce pro avião cair só porque não gosta do piloto. Se você enche seu coração de bons sentimentos certamente isso volta pra você, pra sua empresa, pro seu negócio, pra sua vida!

Se você abre a sua boca só pra criticar, se você é daqueles que fica mandando notícias ruins pelo whatsapp, de 10 palavras 11 são de lamentação e reclamação o ano de 2019 será mais um ano trágico e desastroso. O problema não está no ano novo. O problema não está só na política e no mercado. O problema está dentro de você!

Agora, se você muda seu comportamento, as suas atitudes tornam-se melhores, isso transforma-se num hábito danado de bão e os bons resultados te surpreenderão. Contagie as pessoas com coisas boas, palavras boas, sentimentos bons! Espalhe o bem, o amor, a gentileza, a gratidão.

Tem uma frase do palestrante Ricardo Jordão que gosto muito: “Seja um incentivador de Pessoas. O Mundo já tem críticos demais!”

Feliz ano novo. Que 2019 seja memorável!

* Osvaldo Martins de Barros Filho é de Alagoa/MG, empreendedor mineiro na Queijo d’Alagoa-MG, pioneiro na venda de queijo pela internet, bacharel em Direito, palestrante, Secretário da Comissão do Queijo Artesanal da ABRALEITE; escreve ao GUIALAT mensalmente.

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.