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Nestlé inaugura "Content Factory"

06/06/2017 08:53:25 - Por: Mundo do Marketing

O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.

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A Nestlé inaugurou um "Content Factory", como é chamado o laboratório de conteúdo digital in-house da marca. O local foi instalado na sede da empresa, em São Paulo. O Brasil é o mercado pioneiro dentro do grupo suíço a contar com esse espaço idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital.

"Content Factory" - Nestlé 

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de Dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. A estratégia é abrir e manter um diálogo com os consumidores de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente.

O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com oito profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano. 

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade - gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. O laboratório funciona com base em três pilares principais: 

- entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital; 
- engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas; 
- pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.