Home » Cadeia do Leite » Sant’Ana do Livramento recebe a 91ª etapa do De onde virão os terneiros?

Sant’Ana do Livramento recebe a 91ª etapa do De onde virão os terneiros?

27/06/2017 07:51:14 - Por: Assessoria de Comunicação da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento

Na segunda vez em que é realizado no município santanense o evento contou com visitas às propriedades rurais, intensa programação de palestras e integração entre produtores rurais.

Responsive image
O Fórum Permanente ‘De onde virão os terneiros?’, já em sua 91ª etapa, teve os campos de Sant’Ana do Livramento como palco de suas atividades que ocorreram durante os dias 22 e 23 de junho. O evento, que reuniu visitas às propriedades rurais e uma intensa programação de palestras, tem o objetivo de propor alternativas para aumentar a competitividade da carne gaúcha.
 
Durante a manhã e tarde do dia 22 (quinta-feira), cerca de 100 produtores participaram do Dia de Campo nas Estâncias São Roberto, de Rosa Maria Osório, e São Bento, de Otto Alves. Em ambas as propriedades foram discutidos os processos de criação das diversas categorias e, baseado nisso, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul  (UFRGS), José Fernando Piva Lobato, apresentou alternativas de manejo e tecnologias para os produtores.
 
Já na sexta-feira (23), um expressivo público, entre produtores e estudantes de toda a região, estiveram presentes nas palestras técnicas que foram realizadas na Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento. 
 
O evento abriu com a palestra do professor Lobato e a programação continuou com os seguintes palestrantes: Danilo Sant’Anna e Fernando Cardoso, da Empraba Pecuária Sul; Professor da UFPel, Ricardo Vaz; Pedro Faraco da Divisão Técnica do Senar-RS; Roberto Grecellé do Sebrae-RS e Juan Manuel Lima, do Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA) do Uruguai.
 
O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Casa Rural, com o apoio do Departamento de Zootecnia da UFRGS e da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento.