Home » Cadeia do Leite » Girolando e Sindicato Rural de Uberaba assinam convênio na área de registro genealógico

Girolando e Sindicato Rural de Uberaba assinam convênio na área de registro genealógico

11/07/2017 09:12:24 - Por: Assessoria de Imprensa Girolando

Pequenos produtores cadastrados no sindicato rural terão desconto de 50% no registro genealógico.

Responsive image
Na data em que se comemora o Dia do Produtor Rural Mineiro, os pequenos produtores de leite da região de Uberaba ganharam o benefício de ter animais com registro genealógico pagamento bem menos pelo serviço. Nesta sexta-feira, 7 de julho, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, e o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, assinaram um Contrato de Parceria visando o melhoramento genético dos pequenos rebanhos.

A solenidade de assinatura do Contrato de Parceria, ocorrida na sede do Sindicato Rural de Uberaba, contou ainda com a presença do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, do 1° diretor financeiro da Girolando, José Antônio Clemente, do superintendente técnico da Girolando, Leandro Paiva, e do supervisor Técnico, Edivaldo Júnior, além de diversas lideranças do setor.

Pelo convênio, os pequenos criadores cadastrados pelo Sindicato terão desconto de 50% no valor do serviço de registro genealógico prestado pela Girolando. Este benefício é concedido apenas aos associados da entidade, mas, agora, será estendido aos cadastrados pelo Sindicato Rural de Uberaba. “Com isso, vamos beneficiar o pequeno produtor que não tem condições de ser um associado da Girolando, mas que quer melhorar a produtividade do rebanho com o uso de animais registrados.”, diz o presidente da Girolando.

Cada produtor terá direito a um número anual de registro, sendo 10 no primeiro, 15 no segundo e 20 no terceiro ano. O benefício é restrito ao registro genealógico, sendo que o criador não terá direito aos demais direitos destinados aos associados da entidade, como, por exemplo, o voto nas assembleias gerais.