Home » Cadeia do Leite » Com foco na qualidade do leite Aurora promove treinamento com transportadores

Com foco na qualidade do leite Aurora promove treinamento com transportadores

12/07/2017 08:57:37 - Por: Assessoria de Imprensa Aurora Alimentos

O gerente de lácteos da Aurora Selvino Giesel destaca que os transportadores são um elo importante em toda a cadeia produtiva.

Responsive image
Levar até a mesa dos consumidores um leite de qualidade é objetivo da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Além de possuir um avançado e robusto programa de melhoramento genético em pecuária de leite, a Cooperativa também preocupa-se com a qualidade durante o transporte. Com o objetivo de orientar transportadores, técnicos de cooperativas filiadas a Aurora, gerentes e funcionários da Indústria de Lácteos de Pinhalzinho sobre o correto procedimento de transporte do leite, a Cooperativa promove nesta quarta-feira (12), a partir das 10 horas, um treinamento no pavilhão do leite da Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

A capacitação será desenvolvida pelo coordenador do Laboratório de Leite de Curitiba, parceiro da Aurora Alimentos, José Horst e pelo coordenador de qualidade de lácteos da Aurora, Alexandre Henrique Strassburger.

O gerente de lácteos da Aurora Selvino Giesel destaca que os transportadores são um elo importante em toda a cadeia produtiva. "Eles são os responsáveis por retirar o leite das propriedades e o dever de manter a mesma qualidade até que o produto chegue na indústria", esclarece. Segundo Giesel, é importante que esses profissionais estejam sempre atualizados para garantir a manutenção da qualidade.

"Temos como obrigação mínima atender aos requisitos da legislação (IN62), mas nós vamos além. Buscamos sempre mais, queremos que o nosso leite seja o melhor. Contamos com o primeiro sistema de rastreabilidade total do leite, aplicamos um programa de melhoramento genético em bovinos leiteiros, investimos em capacitações e equipamentos de última geração para análise do produto. Tudo isso com o objetivo de atender as expectativas do nosso consumidor", complementa Giesel.

O diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan destaca que a área de lácteos da Aurora está em frequente expansão. "Em 2016 industrializamos 451,2 milhões de litros de leite e temos uma base produtiva formada por 5.600 produtores rurais. Investimos em qualificações e treinamentos para tornar cada vez mais o nosso leite referência no País".

Segundo Zordan, a Aurora possui o Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL) que tem como objetivo oferecer treinamentos permanentes para a manutenção e melhoria da qualidade do leite. "Nosso produtor sabe que é um produtor de alimento e preocupa-se sempre com o consumidor, assim como o transportador que também tem a sua responsabilidade fazendo com que o leite chegue na indústria obedecendo a IN62", ressalta.

Dessa forma o diretor de agropecuária salienta que o transportador também é constantemente treinado para que saiba da sua importância nesse processo. "A Aurora está assumindo a coleta de leite e pretendemos atingir 100% da produção. Para que tenhamos o melhor produto lácteo dependemos da ação de responsabilidade dos produtores e também dos transportadores e isso vem somente através de treinamentos", conclui.