Home » Cadeia do Leite » Cinco toneladas de queijo com soda cáustica são encontrados em fazenda

Cinco toneladas de queijo com soda cáustica são encontrados em fazenda

14/07/2017 09:48:57 - Por: G1. Foto: Adapec

Caso foi em Sampaio, no extremo norte do Tocantins. Proprietário foi multado em R$ 1 mil e alegou que produtos não eram dele.

Responsive image
Fiscais sanitários encontraram cinco toneladas de queijo estragado em uma fazenda do Sampaio, no extremo norte do Tocantins. Os produtos passavam por processos químicos que usavam até soda cáustica para disfarçar o cheiro. O proprietário da fazenda recebeu uma multa de R$ 1 mil. Os queijos foram apreendidos e destruídos pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

A Adapec informou que o valor da multa foi o mínimo previsto na legislação porque o homem alega que os produtos pertencem a uma terceira pessoa e que eram apenas estocados na propriedade. Ele teria também colaborado com a investigação, informando o endereço para onde os queijos seriam enviados em Augustinópolis, também no extremo-norte do estado.

Foram apreendidas mais de 1,2 mil unidades do produto. A destruição foi feita no aterro sanitário de Augustinópolis. A Adapec alertou também que os produtos poderiam causar sérios danos à saúde caso tivessem sido consumidos.