Home » Cadeia do Leite » Arla anuncia mudanças em sua marca de leite orgânico para destacar criação de animais free-range

Arla anuncia mudanças em sua marca de leite orgânico para destacar criação de animais free-range

17/07/2017 09:25:15 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

O leite orgânico da empresa agora será comercializado como leite orgânico oriundo de animais criados livremente como parte da sua nova campanha.

Responsive image
A Arla Foods anunciou mudanças em sua marca da linha de leite orgânico, lançado no ano passado, para aumentar as vendas. O leite orgânico da empresa agora será comercializado como leite orgânico ‘free-range’ (oriundo de animais criados livremente) como parte da sua nova campanha.

A Arla afirmou que seus produtores fornecem cerca de 700 milhões de litros de leite orgânico por ano e que as vacas que produzem o leite orgânico free-range são criadas ao ar livre durante uma média de 200 dias por ano.

No início deste ano, a Arla lançou uma campanha de 4 milhões de libras esterlinas (US$ 5,16 milhões) no Reino Unido para apoiar o seu leite orgânico recém-lançado. Entretanto, um comercial que afirmou que o leite orgânico era "bom para a terra" e visava "um futuro mais sustentável" foi banido pela Advertising Standards Authority (ASA). 

Tendo sido criticada por sua publicidade, a Arla removeu qualquer referência ao leite orgânico como “ser bom para a terra" de suas embalagens. A frase "bom para você" - outro ponto de discórdia que apareceu nos antigos rótulos - também desapareceu. As mudanças refletem uma mudança nas percepções dos consumidores em relação ao produto orgânico: alguns compradores não pensam mais que os alimentos orgânicos são mais saudáveis. 

É por isso que a Arla - e outras empresas - estão voltando as atenções para o lado ético de seus produtos: free-range (animais criados livremente) e comércio justo. Se a indústria continuar a avançar nessa direção, outras empresas poderão ter que repensar a forma como comercializam produtos orgânicos.


A reformulação da marca da Arla faz parte de uma campanha de marketing de 5 milhões de libras esterlinas (US$ 6,46 milhões) para aumentar a categoria de produtos orgânicos no Reino Unido. A produção de leite orgânico no Reino Unido aumentou 4,4% em 2016, em contraste com a categoria padrão de leite, que caiu 1,9% durante o mesmo período.

A Cooperativa de Fornecedores de Leite Orgânico disse que uma em cada quatro famílias do Reino Unido agora compra leite orgânico. O diretor gerente da Arla Foods UK, Tomas Pietrangeli, comentou: "Acreditamos que existe uma margem significativa de crescimento para a categoria de leite orgânico e para tornar o leite orgânico mais acessível aos nossos consumidores. Nossa nova campanha publicitária, enfatizando a questão do free-range, ajudará as pessoas a compreender melhor os benefícios do orgânico, incentivando-as a trocar o leite fresco padrão pelo orgânico”.

A publicidade na TV coincide com o aumento da distribuição da marca, que agora é vendida nos supermercados Tesco, Asda, Sainsbury’s e Morrisons. A linha inclui leite semidesnatado e integral em garrafas de dois litros.




rize escort izmit escort sakarya escort kusadasi escort eskisehir escort yalova escort konya escort hacklink child porno hacklink medyum beylikdüzü escort chip satışı zynga chip zynga chip chip satışı istanbul evden eve nakliyat sancaktepe evden eve nakliyat