Home » Cadeia do Leite » SP: Secretário visita unidade da Tirolez em Lins visando Programa Mais Leite Mais Renda do governo estadual

SP: Secretário visita unidade da Tirolez em Lins visando Programa Mais Leite Mais Renda do governo estadual

17/07/2017 10:30:23 - Por: Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Márcio Paiva, supervisor da política de leite da Tirolez, entregou projeto para ajudar na ampliação da produção de leite para o Programa Mais Leite Mais Renda, do Governo estadual.

Responsive image
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim e o prefeito municipal de Lins, Edgar de Souza, visitaram nesta quinta-feira, 13 de julho, instalações do Laticínio Tirolez, na cidade paulista.

Márcio Paiva, supervisor da política de leite da Tirolez, entregou projeto para ajudar na ampliação da produção de leite para o Programa Mais Leite Mais Renda, que será lançado oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin no dia 28 de julho.

O secretário Arnaldo Jardim exaltou a participação do município de Lins no Programa. “Mais do que o Programa, temos força do comitê gestor, com Secretaria e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), universidades, institutos de pesquisa. Pretendemos dobrar os empregos, renda e possibilidade de crescimento. A cidade de Lins tem papel importante nisso.”

O prefeito Edgar de Souza ressaltou a importância do histórico do município como produtor de leite. “Temos buscado resgatar a tradição de bacia leiteira de Lins”.

A unidade da empresa, que tem 37 anos de atividades, processa 60 mil litros por dia, e deverá ampliar para 100 mil até o ano que vem. Em 2013, quando adquiriu a fábrica, processava 30 mil litros por dia. Essa unidade concentra linhas de produtos para uso culinário, produtos zero lactose, mas que em breve terá produtos de mesa, como o requeijão cremoso, exportados para a Rússia e países do continente africano.

Atualmente, a empresa conta com 123 funcionários e planeja ampliar em mais de 100 funcionários. São mais de 200 produtores que trabalham em conjunto com a empresa e que contam com 50 tanques para o armazenamento. Em Monte Aprazível, há mais de 323 produtores fornecendo leite. No total, nas duas unidades, são produzidos 160 mil litros por dia.

Participaram da visita também os funcionários da empresa: Roberto Hegg, Cássio Eduardo Molina Pereira, Allan de Campos e Alexander Silva Boaventura.