Home » Cadeia do Leite » Monobox, a ordenha robotizada, é lançada oficialmente no Brasil

Monobox, a ordenha robotizada, é lançada oficialmente no Brasil

21/07/2017 10:13:04 - Por: Assessoria de Imprensa

Monobox assegura a ordenha robotizada ideal em um equipamento projetado para o conforto animal.

Responsive image
Com seu inovador sistema “in-liner”, onde todo o processo da ordenha acontece dentro da teteira, desde a estimulação até pós-dipping, e com a colocação de conjunto mais rápida do mercado, o Monobox apresenta o que há de mais moderno em tecnologia de ordenha.

“Os produtores de leite avaliam os sistemas de ordenha robotizados como sendo uma ótima solução para reduzir as despesas de mão de obra, flexibilizar os horários de trabalho, melhorar a qualidade de vida e manter os rebanhos altamente produtivos,” diz Pedro Hepp, gerente comercial de Equipamentos da GEA Brasil. “O Monobox, apresenta um braço robótico (milk rack), onde são realizados todos os processos da ordenha, de modo integrado: uma exclusividade GEA no mercado de robôs de ordenha.”

A tecnologia exclusiva GEA do sistema “in-liner” garante uma ordenha eficiente em um procedimento rápido e uniforme. Depois da colocação do conjunto cada passo da ordenha, desde a estimulação dos tetos, limpeza, pré-dipping, secagem, pré-ordenha e ordenha até o pós-dipping, é feito de forma direta, dentro da teteira. Com um processo de ordenha rápido, as vacas têm mais tempo para comer e descansar. Além disso, permite que sejam feitas mais ordenhas por robô por dia.

Segundo Pedro “A eficiência do processo de ordenha com a incorporação de uma câmera 3D com sensor óptico Time of Fligth (TOF), posicionam o Monobox em um nível superior em automação, sendo o mais rápido e eficiente do mercado.”

O Monobox oferece uma ordenha não apenas rápida, mas de qualidade para rebanhos de qualquer tamanho. Os sensores de alta tecnologia analisam a cor do leite, condutividade e temperatura, e o processo de limpeza backflush higieniza e desinfeta as teteiras nos intervalos entre ordenhas.

O Monobox GEA pode ser perfeitamente integrado em qualquer sistema de tráfego de vacas e funciona com diversos estilos de gerenciamento. A estrutura compacta do Monobox permite que sua instalação seja feita de modo fácil e adaptável em estábulos novos ou existentes. Sua manutenção é feita de forma rápida e eficiente e a equipe certificada de Revendedores Autorizados GEA está apta a dar suporte e fornecer os recursos e serviços especializados necessários para o gerenciamento do rebanho desde o planejamento, instalação e ordenha.