Home » Cadeia do Leite » China continua pressionando demanda por lácteos

China continua pressionando demanda por lácteos

11/08/2017 08:32:58 - Por: El Observador, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A China apresenta uma boa posição compradora, em parte porque sua própria produção de leite é baixa e permanecerá assim por um tempo.

Responsive image
A demanda por produtos lácteos está boa no mundo, mas não fantástica. A China apresenta uma boa posição compradora, em parte porque sua própria produção de leite é baixa e permanecerá assim por um tempo, disse a analista de mercado da Bolsa de Valores da Nova Zelândia, Susan Kilsby.

Ela acrescentou que, sobre os outros mercados, não existe o mesmo otimismo em países com economias muito ligadas aos preços do petróleo e não vai mudar enquanto o preço dessa commodity não se ajustar, disse a especialista, segundo relatório divulgado pelo Instituto Nacional do Leite (INALE) do Uruguai.

Sobre os demais mercados, ela disse que a demanda está muito bem e que se espera que siga estável, mas se a produção continuar crescendo, esse fator pressionará os preços no futuro, no caso de não haver uma demanda adequada para essa produção.

Durante os primeiros cinco meses desse ano, a produção leiteira da União Europeia (UE) baixou 1,1% com relação ao mesmo período do ano anterior. Por sua vez, a produção de maio foi 0,1% inferior com relação ao mesmo mês de 2016.

Sobre as perspectivas de médio prazo da produção de leite na Europa, se espera crescimento e é o que está começando a acontecer, especialmente devido à velocidade de produção.