Home » Cadeia do Leite » Lactalis lança leites ultrapasteurizados no Brasil

Lactalis lança leites ultrapasteurizados no Brasil

16/08/2017 10:24:44 - Por: Assessoria de Imprensa

Chegaram os novos leites ultrapasteurizados, produtos com sabor e frescor do leite pasteurizado, porém com mais praticidade, já que duram 20 dias.

Responsive image
As marcas Parmalat e Batavo, geridas pelo Grupo francês Lactalis, trazem ao Brasil tecnologia exclusiva. Chegaram os novos leites ultrapasteurizados, produtos com sabor e frescor do leite pasteurizado, porém com mais praticidade, já que duram 20 dias.

O leite é uma excelente fonte de cálcio e possui alto valor proteico, sendo fundamental para uma alimentação equilibrada e nutritiva. Pensando nisso, o Grupo Lactalis – líder mundial em produtos lácteos – trouxe ao Brasil uma tecnologia de produção bastante utilizada na Europa, a ultrapasteurização. Após demonstrar os benefícios da nova tecnologia, a empresa francesa teve autorização para produzir esse tipo de leite no território nacional. O processo de ultrapasteurização mantém o sabor e as características do leite fresco, com a vantagem de maior durabilidade – enquanto os leites pasteurizados duram apenas dez dias, a ultrapasteurização prolonga a resistência do produto por até vinte dias sob refrigeração.

“Essa é uma inovação para o segmento que traz mais sabor, aliado à maior conveniência, aos consumidores brasileiros. Os novos leites ultrapasteurizados Batavo e Parmalat preservam o sabor do leite fresco por mais tempo. Além disso, há a possibilidade de ampliar a distribuição, levando os produtos para mais regiões”, comenta Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Parmalat.

Os leites ultrapasteurizados Parmalat e Batavo são produzidos na unidade industrial de Carambeí, no estado do Paraná, a única indústria especializada nesse tipo de produção leiteira do País. Os lançamentos de ambas as marcas chegam em versão integral e embalagem de um litro, podendo ser encontrados em pequenas ou grandes padarias, além de no Wal-Mart, na capital de São Paulo. O Ultrapasteurizado Batavo tem preço sugerido de R$ 4,80 e o Ultrapasteurizado Parmalat, de R$ 4,99.