Home » Cadeia do Leite » De olho na seca na Europa, mercado de milho sobe mais de 1% em Chicago na manhã desta 5ª feira

De olho na seca na Europa, mercado de milho sobe mais de 1% em Chicago na manhã desta 5ª feira

26/07/2018 10:05:03 - Por: Portal Noticias Agricolas

As cotações foram impulsionadas pelas preocupações com o clima seco na Europa que tem afetado as produções de milho e trigo.

Responsive image
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (26) em campo positivo. As principais posições da commodity exibiam altas entre 4,25 e 5,00 pontos, por volta das 8h01 (horário de Brasília), uma valorização de mais de 1%. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,64 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,78 por bushel. 

O mercado dá continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior, quando os futuros subiram mais de 2%. As cotações foram impulsionadas pelas preocupações com o clima seco na Europa que tem afetado as produções de milho e trigo.

Ainda nesta quarta-feira, Jason Rosse, da US Commodities, disse que "à medida que o mundo muda seu foco das possíveis grandes safras de grãos dos EUA para a redução nas safras europeias e ucranianas lideradas pelo trigo, o que poderia levar a exportações mais fortes, os mercados estão subindo mais".

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.