Home » Cadeia do Leite » Vinamilk produz primeiro leite A2 no Vietnã

Vinamilk produz primeiro leite A2 no Vietnã

06/08/2018 10:02:09 - Por: Dairy Reporter

O leite A2 difere do leite de vaca normal, pois contém apenas a proteína beta-caseína A2, que é mais fácil de digerir do que o leite que contém as proteínas A1 e A2.

Responsive image
A empresa de lácteos vietnamita, Vinamilk, disse que suas primeiras vacas leiteiras A2 importadas da Nova Zelândia começaram a produzir o primeiro leite A2 na fazenda leiteira, Thong Nhat, em Thanh Hoa. Os produtos de leite Vinamilk A2 estão agora disponíveis nos formatos de leite UHT e leite pasteurizado.

O leite A2 difere do leite de vaca normal, pois contém apenas a proteína beta-caseína A2, que é mais fácil de digerir do que o leite que contém as proteínas A1 e A2. O leite A2 está disponível há mais de uma década em mercados selecionados como Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia, China e EUA, com empresas como The A2 Milk Company na vanguarda de sua produção e promoção.

Marca mais valiosa

A Vinamilk disse que importou a raça da vaca para o Vietnã, não só para trazer benefícios para os consumidores, mas também, para provar a capacidade da Vinamilk de mostrar produtos vietnamitas a nível internacional. A empresa investiu em quase 200 vacas da Nova Zelândia, que chegaram ao país em junho de 2018. A Vinamilk disse que, até 2019, aumentará o número de vacas A2 para 1.000 a fim de atender a demanda dos consumidores domésticos.

Nesta semana, a Forbes Vietnã divulgou a lista das 40 marcas mais valiosas do Vietnã, com a Vinamilk no topo da lista pela terceira vez, com um valor de marca de US$ 2,28 bilhões.

A cada ano, cerca de 8 bilhões de produtos da Vinamilk são produzidos por 13 fábricas espalhadas pelo Vietnã, com a empresa detendo uma participação de mais de 50% no mercado interno de produtos lácteos.