Sistema de Gestão ERP para Laticínios Analysis Sistema de Gestão ERP para Laticínios Analysis

Informações do Produto

Código: 842

A Bohm Soluções Corporativas Ltda, fundada em 1986, é uma empresa especializada no desenvolvimento do ERP Analysis, com foco no atendimento a Indústria, Comércio e Distribuição.

O ERP Analysis é um sistema de gestão 100% integrado, desenvolvido com tecnologia Oracle e com soluções que atendem Compras, Vendas, Faturamento, Qualidade, CRM, Estoque, Financeiro, PCP, Controle de Ativo Fixo, Assistência Técnica, APS Tools (Monitoramento da Produção em Tempo Real), disponibilizando inclusive ferramentas para o envio de Pedidos pela Web através de smartphones, e com centenas de relatórios gerenciais já nativos e prontos para uso.

A empresa trabalha com foco em produtividade, integração departamental, redução de custos operacionais, maior controle financeiro, redução de lead time e rápida resposta a novas legislações e alterações fiscais.

Principais funcionalidades:
Business Intelligence (100% web): Com o Analysis Intelligence você pode analisar através da internet o desempenho de seus produtos, a qualidade do relacionamento com Clientes, a rentabilidade global e segmentada por diversos pontos de vista, o nível de atividades e todos os principais processos corporativos. Você pode tirar vida das informações gerenciais para fundamentar decisões estratégicas, sempre combinando condições de consulta e apoiado por análises gráficas, como:

Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Grupo Econômico 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Cliente 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Tipo de Cliente 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Estado 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Canal de Venda 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Zona 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Representante 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Família de Itens 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Linha de Itens 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Grupo de Itens 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Itens 
Análises ABC de vendas, do faturamento e de rentabilidade por Agrupamento de Itens 
Históricos do faturamento com análises comparativas de 2 anos 
Históricos do faturamento combinados com segmentações da base de Clientes 
Análises da emissão de propostas comerciais, pedidos e notas fiscais 
Análise de propostas comerciais perdidas 
Diversas análises da carteira de Clientes e do nível de fidelização de Clientes 
Diversos cubos relacionados às operações (faturamento, vendas e rentabilidade) 
Diversas outras análises e relatórios.

Balanced ScoreCard (100% web):
Capacidade de receber consultas construídas pelo usuário 
Possibilidade de gerar alertas para Indicadores fora do padrão 
Análises gráficas e estatísticas dos Indicadores 
Controle e análise de todos os KPIs definidos pela empresa

CRM - Customer Relationship Management (integrado com ferramentas web):
O Analysis Manager oferece modernas ferramentas de CRM, que envolvem soluções para pré e pós-venda, atendimento ativo e passivo, "database marketing", gestão interativa do relacionamento com Clientes e integração com "força de vendas".

Interface única para a análise de todo o relacionamento com Clientes 
Agenda de trabalho web com integração com CRM 
Registro de diversos tipos de Eventos no histórico do Cliente 
Gerenciamento de visitas e contatos 
Análise de Clientes recuperados e Clientes inativados 
Análise ativa do perfil de Clientes 
Visão integrada de propostas, pedidos, faturamentos e entregas 
Integração do CRM com Ocorrências de Qualidade e “não conformidades” 
Gestão de pendências com Clientes por usuário, integrada com “work-flows”

Integração via internet Representantes, Distribuidores, Clientes e Canais de Vendas:
Com soluções integradas para B2B e B2C, o Analysis Web permite a implementação de estratégias agressivas, tanto comerciais quanto operacionais e de distribuição, através da integração da base ERP à internet para o relacionamento com Representantes, Distribuidores, Clientes e Canais de Venda, que podem colocar pedidos, consultar estoques, imprimir listas de preços, registrar informações e interagir com processos de CRM. 
Diversas funcionalidades em ambiente web, para acesso universal por Representantes, Distribuidores, Clientes e Canais de Venda:

Cadastro de novos Clientes 
Cadastro de propostas comerciais 
Cadastro e rastreamento de pedidos 
Consulta de estoques 
Consulta de listas de preços 
Consulta de comissões para representantes 
Agenda de trabalho do representante integrada com CRM

Gestão de Compras:
Integrado com os módulos Gestão da Qualidade e Gestão Industrial, o módulo Gestão de Compras permite automatizar a emissão de Requisições e Ordens de Compra à partir de necessidades mensuradas pelo conceito de MRP II e da homologação de Fornecedores. Oferece ainda ferramentas para Gestão de Importações e a possibilidade de "compras casadas" a partir de Pedidos de Venda, entre diversas outras funcionalidades.

Requisições de Compras com processos de autorização e confirmação 
Ordens de Compra com possibilidades de envio por e-mail ou PDF e alçadas de autorização 
Possibilidade de inclusões manuais de Ordens de Compras 
Análise de necessidades de compras à partir de integração com o MRP II, com geração automática das Ordens de Compras necessárias 
Ferramentas para homologação de fornecedores por item 
Ferramentas para avaliação e segmentação de fornecedores 
Possibilidade de definir itens como “qualidade crítica” e “valor crítico”, que permitem fundamentar processos gerenciados para itens de grande relevância para a operação da empresa 
Ferramentas para análise crítica de Compras 
Módulo para Recebimentos de Mercadorias, Documentos Fiscais e Serviços, gerando atualização de estoques, baixas de processos de importações, baixas de Ordens de Compras, atualização de Contas a Pagar e integração com Livro Fiscal de Entrada em único lançamento 
Módulo para Gestão de Importações

Gestão Industrial (PCP):
Baseado no conceito de MRP II, o módulo de Gestão Industrial oferece total flexibilidade para aplicação de boas práticas para a gestão do "chão de fábrica", atendendo às necessidades de qualquer tipo de manufatura. Permite o cadastramento de infinitas estruturas para um mesmo item e a utilização de infinitos níveis em cada estrutura.

Gestão de Manufatura, fundamentado em MRP II 
Total integração com Qualidade, Compras, Gestão de Preços e Margens e demais módulos 
Engenharia de Produtos (processos de produção) recursiva, possibilitando cadastrar número ilimitado de níveis para itens produzidos, incluindo matérias-primas, subitens, embalagens e roteiros de produção 
Possibilidade de cadastrar processos alternativos e experimentais 
Possibilidade de cadastrar processos “fantasma” 
Ferramentas para definições de “lotes padrões” 
Ferramentas para gerar notificações quando Processos de Produção forem alterados 
Planilha de Custos para cada item, com visão em diferentes “profundidades” 
Ferramentas para definição de “setups” de produção 
Ferramentas para gestão de moldes e ferramentais (quando aplicável), com capacidade de planejamento de vida útil por utilização 
Possibilidade de parametrizar, por Item, atributos para o Planejamento de Produção (por carteira de Pedidos, por demanda planejada ou por demanda histórica), permitindo total flexibilidade 
Biblioteca de Processos, permitindo arquivar arquivos e documentos em qualquer formato 
Livre cadastramento de Setores, Máquinas, Turnos e operadores de produção 
Ferramentas para definição de custos por Setores, livremente cadastrados 
Ferramentas para definição de “lead-time” de itens comprados e produzidos 
Possibilidade de homologar fornecedores para itens comprados 
Possibilidade de integração via EDI com Clientes 
Centro de Custos em OP’s (Ordens de Produção) 
OP’s com possibilidade de automatização de estágios de produção 
Módulo de apontamentos com possibilidade de customização para ambientes específicos 
Ferramentas para análise de necessidades de Compras e de Produção, com visão por semana, com geração automática de OC’s e OP’s 
Ferramentas para configuração de etiquetas para o “chão-de-fábrica” 
Gestão de processos de Beneficiamento com Terceiros e para Terceiros 
Possibilidade de customizar algoritmos para a geração de Lotes de qualidade (em integração com módulo de Qualidade) 
Possibilidade de gerar OP’s com número de série automático (tag) por item produzido 
Base de conhecimento à partir do histórico de OP’s 
Ferramentas para administração de apontamentos 
Ferramentas para administração de paradas 
Ferramentas para análise de defeitos 
Ferramentas para gestão de “retrabalhos” 
Diversas análises de produtividade e de eficiência 
Diversas análises de BI relacionadas

Gestão de Estoques:
Múltiplos almoxarifados, integração com controle de Lotes e números de série (quando aplicável), valorização por média móvel, possibilidade de "reserva" e "empenho", além de diversas análises gerenciais, compõem uma avançada suíte de Gestão de Estoques.

Histórico geral da movimentação 
Integração total, com vendas, faturamento, PCP e demais módulos 
Gestão de estoques em múltiplos almoxarifados (sem limite) 
Cálculo automático do custo médio (média móvel, conforme legislação vigente) 
Gestão de números de série (tags) com possibilidade de FIFO na movimentação 
Gestão de Lotes (qualidade) com possibilidade de FIFO na movimentação ou, opcionalmente para Itens com validade definida, FIFO pela validade 
Ferramentas para Inventário geral, com bloqueio da movimentação 
Ferramentas para Inventário por almoxarifado, com bloqueio da movimentação 
Ferramentas para Inventário cíclico por item, com bloqueio da movimentação 
Gestão de Itens em poder de terceiros e Gestão de Itens de terceiros 
Gestão de Saldos enviados em consignação 
Ferramentas para definição de “estoques mínimos” por análise estatística 
Ferramentas para transferências de saldos entre Filiais e empresas 
Ferramentas para recebimento e despacho com código de barras (customizável) 
Módulo de Mapas obrigatórios para Itens controlados 
WMS incorporado (customizável) 
Diversas ferramentas de BI relacionadas à estoques

Gestão da Qualidade (integrado com ferramentas web):
As principais necessidades de controle para ISO 9001, ISO 22000 e QS estão atendidas no módulo Gestão de Qualidade, inteiramente integrado com os módulos Gestão de Compras e Gestão Industrial, que oferece ferramentas para registro de não conformidades, homologação e certificação de Fornecedores, controle de Lotes com rastreabilidade total, cadastramento de Planos de Controle, formalização de "desvios" provisórios, controles de versão e inúmeras outras. Ferramentas de última geração geram automaticamente índices para avaliação de fornecedores e atualizam os critérios de recebimento, sem necessidade de intervenção manual.

Gestão das principais necessidades de ISO9000 relacionadas à processos 
Controle de Lotes de Qualidade, com possibilidade de relacionar com Lotes do Fornecedor 
Gestão de Lotes Aprovados, Pendentes, Em Desvio e Reprovados, com bloqueio da movimentação 
Log da geração e alteração de Status de Lotes 
Gestão da validade de Lotes, quando aplicável 
Gerenciamento de Lotes de Qualidade por país de origem 
Biblioteca de Lotes, com possibilidade de arquivar qualquer tipo de arquivo ou documento 
Possibilidade de customizar algoritmo de identificação de Lotes 
Possibilidade de parametrizar padrões de “qualidade assegurada” e protocolos de aprovação automática no recebimento, por Fornecedor e/ou por Fornecedor x Item fornecido 
Gestão de Lotes reprovados como “não disponíveis” para processos comerciais 
Registro de Ocorrências de Qualidade e “não conformidades”, com notificações automáticas para os envolvidos e com gestão do andamento e da solução aplicada 
Livre cadastramento de Planos de Controle e Pontos de Controle 
Possibilidade do cadastramento de “desvios provisórios” em pontos de controle 
Biblioteca de Planos de Controle, possibilitando arquivar qualquer tipo de arquivo ou documento 
Possibilidade de cadastramento de níveis de amostragem 
Rastreamento de Lotes à partir de uma NF de venda 
Rastreamento de Lotes á partir de um Lote, em qualquer posição de “interdependência” 
Gestão de Lotes com necessidades relacionadas à Anvisa para itens controlados, com possibilidade de customizar o atendimento de necessidades adicionais 
Gestão de restrições ROHS para fornecimentos à Comunidade Europeia 
Geração automática de Certificados de Qualidade com possibilidade de personalização de layouts 
Ferramentas para homologação de fornecedores por Item fornecido 
Ferramentas para avaliação de fornecedores 
Geração automática da análise de qualidade de fornecedores (AGF), fundamentada nos indicadores: 
  ASQ – Avaliação do Sistema de Qualidade 
  DPE – Desempenho em Entregas 
  IQF – Índice de Qualidade do Fornecimento 
Ferramentas web para consulta “on-line” de fornecedores, possibilitando visão das avaliações de qualidade e acompanhamento dos lotes fornecidos 
Diversas análises de BI relacionadas à Qualidade

Gestão de Preços e Margens:
Ferramentas estratégicas para auxílio na formação de preços de venda 
Ferramentas para a construção de “mark-ups” comerciais 
Análise em tempo real da margem efetivamente praticada, em cada item, em cada proposta comercial e em cada Pedido de venda 
Possibilidade cadastrar “mark-ups” diferentes para cada item ou um mesmo “mark-up” para um grupo de itens 
Possibilidade de utilizar, por item, o preço de venda variando automaticamente a cada variação do custo, preservando-se a margem percentual definida 
Bloqueio de Pedidos por nível de rentabilidade 
Ferramentas para homologação de fornecedores para cada item 
Possibilidade de cadastrar Contratos de Fornecimento, registrando preços negociados especificamente com cada Cliente 
Possibilidade de cadastrar inúmeras variações sobre a Lista de Preço base, originando um número ilimitado de “listas de preços virtuais” 
Ferramentas para análise da rentabilidade resultante de um desconto solicitado pelo Cliente ou de um preço de venda alternativo necessário em uma situação específica, para fundamentar decisões rápidas em negociações comerciais 
Possibilidade de operar com preços diferenciados para cada percentual de ICMS

Gestão de Vendas:
Integrado com ferramentas de CRM e desenvolvido para combinar agilidade no atendimento e capacidade de análise gerencial, o módulo de Gestão de Vendas permite monitorar o andamento de Orçamentos e Propostas e interagir com o Cliente, enviando informações comerciais e técnicas por e-mail. Análises da eficiência de propostas permitem que as "vendas perdidas" sejam detalhadas para ação gerencial e alavancagem do aproveitamento de "leads" e "ofertas". Ferramentas de última geração possibilitam que Pedidos de Venda sejam aprovados (crédito e rentabilidade) e faturados automaticamente, sem nenhuma ação manual.
Análise das vendas “perdidas”, com diversas possibilidades de segmentação 
Aprovação automática do crédito em Pedidos de venda, com possibilidade de integração com organismos de crédito 
Aprovação automática de “margens” em Pedidos de venda 
Possibilidade de habilitar “alçadas” de aprovação gerencial por usuário 
Workflow para gerenciamento de propostas comerciais 
Envio de propostas comerciais e Pedidos de venda por e-mail, por ação do usuário, evitando o envio por fax ou por outros meios 
Possibilidade habilitar e-mails automáticos para o Cliente a partir da emissão de propostas, do fechamento de pedidos de venda, do faturamento e do despacho de Notas Fiscais, sem intervenção do usuário, estabelecendo um canal de relacionamento moderno e sem custos 
Interface única para o atendimento comercial, com todas as informações necessárias para o relacionamento com a base de Clientes, de forma integrada 
Ferramentas para programas de “fidelização de Clientes”, com geração automática de pontos 
Possibilidade de integrar com ferramentas de “automação da força-de-vendas” (necessário licenciamento adicional) 
Possibilidade de pesquisar itens alternativos na montagem de propostas comerciais 
Possibilidade de habilitar “configurador” de Itens para vendas específicas 
Análises de BI relacionadas à “back-log” e ao tempo médio de processamento de pedidos 
Ferramentas para o Cliente ou representante cadastrar e rastrear pedidos na internet 
Ferramentas para gerar processos comerciais sem intervenção de usuários, desde o pedido colocado na internet até o faturamento automático, conforme parametrizações disponíveis (possibilitando inclusive conectar comércio eletrônico à rotinas de faturamento automático e integrações com operadores logísticos)

Gestão Financeira:
O módulo de Gestão Financeira oferece ferramentas para Contas a Pagar, Contas a Receber, Fluxo de Caixa, Conciliação Bancária, Tesouraria e Controladoria. Uma avançada solução de "cash-flow" permite simular operações de crédito e projetar disponibilidades inclusive de Pedidos de Venda em carteira, Ordens de Compra em aberto e Contratos de Locação.

Possibilidade de cadastrar títulos (Pagar e Receber) em qualquer moeda 
Capacidade para baixas parciais em número ilimitado 
Integração com instituições financeiras para cobrança (CNAB) e pagamentos 
Atualização automática de juros e multas por atrasos 
Gestão de valores antecipados por clientes, com conciliação automática 
Integração com Serasa para envio de informações de pontualidade e consultas (Serasa) 
Cash-Flow completo com diversos níveis de detalhe, complementado por análises gráficas e organizado por “datas de previsão” automaticamente ajustadas, inclusive com a consideração de “floats” de cobrança 
Ferramentas de Tesouraria e Controle Financeiro em até 4 níveis, a partir de Plano de Contas gerencial estruturado para fundamentar a análise da “geração de caixa”

Gestão de Contratos e Assistência Técnica (integrado com ferramentas web):
Voltado para o gerenciamento de Contratos de Locação e Manutenção de bens móveis (máquinas e equipamentos especialmente), comercializados diretamente ou não, o módulo Gestão de Contratos e Assistência Técnica analisa a rentabilidade, gerencia a cobrança, a operação e o reajuste automático de Contratos.

Gestão de números de série habilitada por Item, individualmente 
Gestão de Ordens de Serviços para itens vendidos ou com manutenção contratada 
Ferramentas para gestão de Contratos de Locação, Contratos de Manutenção e Ordens de Serviços, relacionadas ou não (automaticamente) à Contratos e à Garantias 
Capacidade de gerar OS’s de Manutenção Preventiva automaticamente 
Ferramentas para gestão de índices de reajuste de Contratos 
Faturamento em grupo de Contratos, conforme parametrizações disponíveis 
Ferramentas para definir algoritmos de escolha automática do técnico que irá atender a OS, a partir da parametrização de especialidades, regiões ou carga de trabalho, entre outros parâmetros 
Ferramentas para acompanhamento do SLA 
Ferramentas para apontamento de numeradores e/ou indicadores de uso e para cobrança adicional, no faturamento do contrato, da demanda apontada 
Possibilidade de integração com Portal de Relacionamento web, onde Clientes podem consultar Contratos de Manutenção e Locação e gerenciar suas OS’s 
Ferramentas de BI exclusivas para faturamentos gerados por Contratos de Locação e Manutenção e para análises decorrentes

Auditoria de Transações:
Processos críticos podem ser monitorados para auditoria e acompanhamento.
“Logs” de inclusão de última alteração em praticamente todos os cadastros 
Geração de “logs” de acesso em todos os módulos importantes 
Possibilidade de habilitar rastreamento de atividades diretamente no banco de dados

Workflows Ativos:
Um grande número de "workflows" gerencia os principais processos corporativos, notificando automaticamente os usuários de pendências, irregularidades em cadastros e necessidades de ação, auxiliando a tomada de decisões.

Ferramentas de Colaboração:
Diversas ferramentas de colaboração estão integradas para facilitar a interação com a base de conhecimento e com outros usuários, como mensageria (Analysis Mail), integração com e-mail, bibliotecas Pessoal e Corporativa de documentos e exportação de dados para Excel, entre mais:

Dicionário de Abreviaturas permite estabelecer padrões no cadastramento de Clientes, Fornecedores e Produtos, entre outros, unificando automaticamente diversas formas de abreviação para a forma padronizada livremente pelo usuário
Correio entre usuários do ERP possibilita gerar documentos ativos e de arquivamento obrigatório para fundamentar processos e auditorias 
Bibliotecas permitem arquivar documentos de qualquer formato em cadastros como: Clientes, Fornecedores, Itens (produtos), Processos de Produção, Plano de Controle de Lotes e Bancos 
Cada usuário pode montar sua própria Biblioteca Pessoal, arquivando documentos de qualquer formato que julgar importante e acessando-os de qualquer lugar via internet 
Possibilidade de construir “queries” diretamente na base Oracle, para usuários com direito específico, exportando o resultado para Excel ou para arquivo-texto

Account Links:
O Account Links é o módulo responsável por gerar lançamentos contábeis e integrar as operações da empresa com qualquer solução contábil-fiscal do mercado, servindo como "gateway" entre os lançamentos contábeis gerados pelo Analysis e o "layout de entrada" das soluções à serem integradas.

Ferramenta configurável que permite cadastrar livremente roteiros de contabilização para Entradas, Faturamento, Contas a Pagar, Contas a Receber, Caixa e Bancos, gerando automaticamente os lançamentos contábeis. 
Possibilidade de cadastrar “roteiros padrões” para operações repetitivas 
Possibilidade de montar roteiros com cálculos entre campos da tabela 
Geração de roteiros contábeis com “n” lançamentos à débito contra “n” lançamentos à crédito 
Possibilidade de customizar exportação para qualquer software contábil, e já nativamente integrado com Contimatic e Prosoft.

Integração com NF-e Nacional:
Módulo para integração com NF-e Nacional, com funcionalidades para envio e retorno de Notas Fiscais emitidas, e para solicitação de cancelamento de Notas Fiscais e inutilização de números de série.

Exportação de Dados para SPED (SPED Fiscal e SPED Pis e Cofins):

Exportação de dados para geração do SPED Fiscal e do SPED Pis e Cofins, no layout da EFD.

Conheça um pouco mais de nossas soluções em http://www.bohm.com.br/ e agende uma demonstração.

Mais produtos