Home » Cadeia do Leite » Fazendas leiteiras da rede britânica varejista Marks and Spencer recebem certificação de bem-estar animal

Fazendas leiteiras da rede britânica varejista Marks and Spencer recebem certificação de bem-estar animal

18/09/2017 10:29:39 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Todas as 37 fazendas que fornecem leite fresco ao M&S Milk Pool obtiveram a certificação e as embalagens de leite fresco não orgânicos do supermercado agora possuem o logotipo RSPCA Assured.

Responsive image
A Marks and Spencer (M&S) anunciou que se tornou "o primeiro grande varejista" no Reino Unido a fornecer todo o seu leite não orgânico de fazendas leiteiras certificadas com o selo RSPCA Assured da Sociedade Real para a Prevenção contra Crueldade aos Animais (RSPCA).

Todas as 37 fazendas que fornecem leite fresco ao M&S Milk Pool obtiveram a certificação e as embalagens de leite fresco não orgânicos do supermercado agora possuem o logotipo RSPCA Assured.

A medida significa que os 85 milhões de litros de leite vendidos nas lojas M&S todos os anos virão de fazendas com os mais altos padrões de bem-estar animal. Os padrões garantidos pela RSPCA cobrem todos os aspectos do bem-estar das vacas associados à produção de leite, incluindo criação de bezerros, acomodação, planejamento de saúde, transporte, alimentação e pastagem.

A M&S também publicou os relatórios de avaliação da RSPCA Assured para cada uma das fazendas de fornecedores de leite como parte de um mapa on-line interativo. O mapa mostra aos clientes de onde o leite M&S se origina, os resultados resumidos para cada fazenda e um link para baixar o relatório de avaliação completo.

Steve McLean, chefe de agricultura e pesca da M&S, disse: "Sabemos o quanto o bem-estar animal interessa aos nossos clientes e eles esperam de nós os mais altos padrões. Os padrões RSPCA Assured são os mais altos na indústria de lácteos e estamos orgulhosos de nossos produtores que trabalham duro - dia após dia - para nos permitir alcançar isso para o nosso Milk Pool. Os padrões RSPCA Assured são os mais difíceis no negócio. Nós apoiamos as fazendas que trabalharam para alcançá-los, mas tenho o prazer de dizer que todos os produtores melhoraram e entregaram tudo o que nós e a RSPCA Assured pedimos a eles”. 

O CEO da RSPCA, Clive Brazier, acrescentou: "Graças à M&S, milhares de vacas leiteiras agora terão uma vida melhor dentro dos padrões de bem-estar da RSPCA. E não é só isso: pela primeira vez, os consumidores poderão comprar o leite rotulado como RSPCA Assured em um varejista de rua. Este é um grande passo para melhorar o bem-estar das vacas leiteiras e esperamos que outros varejistas sigam o exemplo". 

O M&S Milk Pool foi criado em 2000 para oferecer aos produtores estabilidade para que eles invistam no futuro. Hoje, o programa tem 37 fazendas espalhadas pelo Reino Unido entregando leite fresco para lojas e cafés da M&S. Os padrões de bem-estar da RSPCA são agora os padrões mínimos para o M&S Milk Pool, e os assessores da RSPCA Assured avaliarão as fazendas anualmente.