Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Queijos Artesanais: Mineiro vai a Curitiba dar palestra sobre empreendedorismo, criatividade e marketing

Queijos Artesanais: Mineiro vai a Curitiba dar palestra sobre empreendedorismo, criatividade e marketing

16/11/2017 11:06:05 - Por: Assessoria de Imprensa

O evento, que traz em seu nome a visão e a estratégia que norteiam seu conceito, será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Curitiba, PR.

Responsive image
A AgriPoint, em parceria com a Zenith Global, reunirá os principais líderes do setor lácteo mundial em mais uma edição do prestigiado Dairy Vision. O evento, que traz em seu nome a visão e a estratégia que norteiam seu conceito, será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Curitiba, PR.

Mantendo o foco principal, de ser “um evento de líderes para líderes”, com a participação dos maiores executivos do segmento lácteo, o Dairy Vision está sendo preparado para repetir e reforçar o sucesso obtido em suas edições anteriores. Sua temática permanecerá voltada a discussões sobre mercado, marketing e vendas, inovação, empreendedorismo, entre outros conceitos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia láctea.

Dentre os palestrantes está um mineiro da pequena cidade de Alagoa, no Sul de Minas, Osvaldo Martins de Barros Filho, 32, fundador da "Queijo d’Alagoa-MG" e pioneiro na venda de queijo pela internet, que foi convidado ao evento para contar aos participantes como saiu de Alagoa e foi parar lá na França com o apoio da FAEMG trazendo medalha de bronze para o Brasil com o Queijo Alagoa Grande.


Este feito histórico trouxe visibilidade internacional não só pra o empreendedor, mas para o pequeno município de Alagoa, que também está sendo beneficiado com a atração de turistas movimentando a economia local.

Além do Prêmio na França, a Queijo d’Alagoa-MG teve mais 5 queijos premiados durante o III Prêmio Queijos Brasil, dentre 403 queijos de norte a sul do Brasil. O Queijo Faixa Dourada, conquistou o troféu SUPER OURO, considerado o melhor do Brasil na Categoria Queijo Artesanal. O Queijo Alagoa Branca (queijo artesanal Alagoa com mofo branco) recebeu medalha de ouro. Os queijos Alagoa Pequena, Alagoa Grande e Mantiqueira Real receberam medalhas de Prata.