Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Alta de preços do creme de leite no atacado

Alta de preços do creme de leite no atacado

14/12/2017 09:01:33 - Por: Scot Consultoria

Frente ao mesmo período de 2016, o produto está custando 13,3%.

Responsive image
Segundo levantamento da Scot Consultoria, as cotações do creme de leite subiram 2,5% no atacado na primeira quinzena de dezembro, na comparação com a quinzena anterior.

Frente ao mesmo período de 2016, o produto está custando 13,3%.

Observe na figura 1 que desde novembro último os preços do produto estão firmes e em alta. A embalagem de 200g está cotada, em média, em R$1,63.

Figura 1. Preços médios do creme de leite no atacado (média de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná), em R$ por embalagem.


A procura pelo produto aumenta nesta época do ano em função do Natal e das festividades de final de ano. Somado a isto, a produção das indústrias não tem acompanhado a demanda, devido aos menores teores de gordura na matéria prima (leite cru).

A expectativa em curto prazo é de uma maior demanda por creme de leite o que deverá manter os preços firmes nas próximas quinzenas.

O cenário é diferente do observado para o leite longa vida e leite pasteurizado, por exemplo, cuja demanda é menor no final de ano e isto tem pressionado para baixo as cotações.