Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Lactalis adquire empresa islandesa de iogurtes siggi's

Lactalis adquire empresa islandesa de iogurtes siggi's

09/01/2018 10:47:19 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Depois de inicialmente vender iogurte em um mercado ao ar livre, é agora uma das cinco marcas de iogurte vendidas em muitas redes de supermercados populares.

Responsive image
A gigante francesa do setor de lácteos, Lactalis, concordou em adquirir a siggi’s - empresa dos EUA que fabrica iogurtes estilo islandês, skyr. A empresa foi fundada por Siggi Hilmarsson que, depois de se mudar para os EUA da Islândia, começou a fazer iogurte em sua cozinha, segundo ele, por achar o iogurte americano muito doce e cheio de ingredientes extras. Sua receita é baseada no skyr, iogurte islandês que Hilmarsson cresceu comendo.

Depois de inicialmente vender iogurte em um mercado ao ar livre em Manhattan em 2006, a siggi’s é agora uma das cinco marcas de iogurte vendidas em muitas redes de supermercados populares, incluindo o Stop & Shop e Meijer e Publix, se tornando recentemente a marca de iogurte mais vendida no Whole Foods, de acordo com a Nielsen. 

Oportunidade de crescimento

A siggi’s continuará operando em seu escritório na cidade de Nova York e continuará sendo uma empresa autônoma sob sua atual equipe de liderança sênior, que inclui seu fundador como CEO e Bart Adlam como presidente. Hilmarsson disse que o acordo oferece a oportunidade de mais crescimento.

"Nossos principais valores que são rótulo de ingredientes limpos e menos açúcar permanecerão 100% inalterados. Os consumidores em todos os lugares estão tentando ativamente reduzir o açúcar em suas dietas, de modo que nossa oferta tem uma relevância global", disse Hilmarsson.

Adlam acrescentou que a linha superior da siggi’s cresceu em 50% em 2017 e comentou que a empresa espera alcançar isso em 2018 à medida que novas inovações são lançadas.

Emmanuel Besnier, presidente do Grupo Lactalis, disse que o negócio ainda expande a plataforma de iogurte da Lactalis nos EUA. "Estamos ansiosos para apoiar a siggi’s, pois ela continua trazendo a seus parceiros de varejo excepcional crescimento de valor na categoria de iogurte", disse Besnier. A aquisição está sujeita à expiração do período de espera sob o Ato de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino nos EUA. O preço da transação não foi divulgado.

Emmi

Ao mesmo tempo, a empresa suíça de produtos lácteos, Emmi, anunciou que alienou suas ações que possuía na siggi’s.

A Emmi tinha uma participação de 22% da siggi’s por duas transações seguidas feitas em 2012 e 2013, quando a Emmi também era um fabricante de contrato para a marca. A Emmi disse que se beneficiará significativamente dessa transação no exercício de 2018.