Home » Cadeia do Leite » Nestlé vende unidade de doces nos EUA à Ferrero

Nestlé vende unidade de doces nos EUA à Ferrero

17/01/2018 08:42:02 - Por: Valor Econômico

Com uma receita de 26,7 bilhões de francos suíços em 2016, o segmento nos Estados Unidos é o maior mercado da Nestlé.

Responsive image
A Nestlé informou hoje que concordou em vender sua unidade de doces nos Estados Unidos à Ferrero, pelo valor de 2,8 bilhões de francos suíços, equivalente a US$ 2,91 bilhões. A transação deve ser concluída no fim deste primeiro trimestre, após as aprovações de órgãos regulatórios.

A unidade de doces da Nestlé nos Estados Unidos representa cerca de 3% da receita total da companhia no país. O segmento inclui marcas populares de chocolate, como "Butterfinger", "Crunch", "BabyRuth", "100Grand", "Raisinets", "Chunky", "OhHenry!" e "SnoCaps"; assim como marcas locais de balas, como "SweeTarts", "LaffyTaffy", "Nerds", "FunDip", "PixStix", "Gobstopper", "BottleCaps", "Spree" e "Runts".

O presidente da Nestlé, Mark Schneider, comentou: "Na Ferrero nós achamos um espaço excepcional para nosso negócio de doces nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, essa medida permitirá à Nestlé investir e inovar em uma série de categorias nas quais vemos um forte crescimento no futuro, como serviços e artigos de pet shop, garrafas de água, café, alimentos congelados e nutrição infantil".

Com uma receita de 26,7 bilhões de francos suíços em 2016, o segmento nos Estados Unidos é o maior mercado da Nestlé.