Home » Cadeia do Leite » EUA: Sabor é atributo mais importante na hora de comprar iogurte, mostra pesquisa

EUA: Sabor é atributo mais importante na hora de comprar iogurte, mostra pesquisa

23/01/2018 09:06:22 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

O estudo do consumidor também revelou que o iogurte grego é o estilo mais popular entre os adultos, enquanto o iogurte de leite integral é preferido pelas crianças.

Responsive image
O sabor é o direcionador número 1 das compras de iogurte para mais da metade (52%) dos adultos dos EUA, seguido por benefícios para a saúde (37%), de acordo com um estudo do comportamento do consumidor da Comax Flavors.

O estudo do consumidor também revelou que o iogurte grego é o estilo mais popular entre os adultos, enquanto o iogurte de leite integral é preferido pelas crianças.

O estudo foi conduzido em junho de 2017 e pesquisou 500 consumidores dos EUA entre 18 e 70 anos, metade dos quais eram pais de crianças entre as idades de um e 17.

"Ao longo do último ano, vimos o mercado de iogurte dos EUA, bem como a luta contra o mercado de leite com forte concorrência de proteínas alternativas à base de plantas. Queríamos entender melhor o uso do consumidor e os direcionadores do mercado de iogurte", disse Catherine Armstrong, disse a vice-presidente de comunicações corporativas da Comax Flavors.

Embora o mercado global de iogurte deva crescer em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,5% entre 2017 e 2022, de acordo com a Mordor Intelligence, o mercado de iogurte dos EUA se contraiu levemente, em 0,6%, em 2016.

Sabores

O sabor de frutas vermelhas foi considerado o preferido entre os adultos (61%) e crianças (58%), seguido por sabores “tropicais” consumido por 45% dos adultos e 47% das crianças que participaram da pesquisa. O iogurte de baunilha veio em terceiro, igualmente consumido por adultos (44%) e crianças (43%).

Mais sabores de nicho, como iogurte botânico/floral e vegetal, foram consumidos igualmente pela Geração X e pelos Baby Boomers (8%), enquanto 20% dos pais adultos disseram dar iogurte com sabor de vegetais para os seus filhos de 3 a 5 anos de idade e 21% dos pais compraram sabores botânicos para seus filhos entre 9 e 11 anos de idade.

Os sabores picantes de iogurte foram os menos populares entre os respondentes da Silent Generation (0%) e Geração Z (5%).

Metade dos pais relatou que acrescenta outros sabores ao iogurte de seus filhos (frutas frescas e congeladas, granola, nozes, cereais e edulcorantes) e 32% dos entrevistados adultos disseram que fazem isso com seu próprio iogurte.

A Comax Flavors também descobriu que o iogurte está sendo usado em mais preparação de alimentos e bebidas do que apenas como um lanche isolado. Por exemplo, 51% dos participantes da pesquisa usam iogurte em suas bebidas, 39% usam em "preparações doces", 28% usam como ingrediente em "molhos e temperos", e 18% usam em outras preparações salgadas.

Mais de dois terços dos adultos (69%) e 79% das crianças consomem iogurte como alternativa a uma sobremesa ou sorvete. Aproximadamente um terço (36%) de adultos e 47% dos pais usam iogurtes em vez de maionese, creme azedo, crème fraiche e/ou óleo.